Olimpíada é importante, mas futebol resume-se a Copa do Mundo. Prioridade é a principal, a Copa - diz.
Para o jogo do dia 26 com os suecos, em Londres, Dunga voltou a chamar 10 jogadores com idade olímpica: o goleiro Diego, os atacantes Alexandre Pato e Rafael Sobis, o zagueiro Léo, os meias Diego, Hernanes, Lucas e Thiago Neves, o lateral-esquerdo Marcelo e o lateral-direito Rafinha. Na primeira partida do ano, contra a Irlanda, o técnico já havia convocado o mesmo número de atletas sub-23.
Com a chegada dos jovens ao time, Dunga acabou abrindo mão de nomes que faziam parte de sua lista constantemente, como Maicon, Gilberto, Mineiro, Afonso e Vágner Love.
Tentamos mesclar esses jogadores, mas mantendo base para os mais novos chegarem e encontrarem estrutura. A prioridade é a seleção brasileira, e sempre tentamos dar oportunidade aos talenos que surgem.
Segundo o técnico, as quatro novas datas marcadas pela Fifa para amistosos (31 de maio, 4 de junho, 8 de junho e 22 de junho) não são obrigatórias para o uso da seleção com idade olímpica.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
