Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023, 09h:53 - A | A

Série A Estadual

Dourados AC aposta na renovação do elenco para o Campeonato Estadual

Técnico Chiquinho Lima segue no comando e manteve apenas três jogadores de 2022

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/DAC TV

Chiquinho LIma Dourados

Chiquinho Lima aposta na renovação do elenco

 

A temporada 2023 do Dourados AC começou nesta semana. Comissão Técnica e elenco se apresentaram e iniciaram os trabalhos de preparação para estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Integrante do Grupo B, o DAC faz a primeira partida no dia 22 de janeiro, como mandante, contra o Aquidauanense FC. Na chave ainda estão Operário AC, Novo FC, que deve mandar seus jogos em Sidrolândia, e o Ivinhema FC, esses três subiram da Série B.

 

O técnico Chiquinho Lima, que assumiu o clube durante o Estadual 2022, segue no cargo e trabalhou diretamente na montagem do elenco para esse ano. No início do trabalho, o treinador falou em apoio da torcida. “Estou feliz de retornar à Dourados. É um momento de reconstrução e precisamos do apoio da torcida e da comunidade. Sabemos o que temos que fazer para fazer uma competição de excelência e retribuir esse suporte”, afirmou no primeiro vídeo direcionado ao torcedor pelas redes sociais do clube.

 

Participando de todo o planejamento, ao contrário do ano passado, Chiquinho direcionou renovação quase que completa no elenco para a temporada. Dos que disputaram o último Campeonato Estadual, apenas os meias-atacantes Robinho e Gabriel Marinheiro e o atacante Flaviano estão de volta. Mesmo assim, as novas contratações estão sendo feitas com cautela. 

 

No elenco estão os goleiros Léo Lopes, João Vitor e Lucas; os laterais Maurício Gomes, Eduardo Porto, Diego Saraçol e Andreo; os volantes Pedro Isidoro, Hildo, Daniel Oliveira e Wesley Mutuca; os meias Samuel Andrade, Mateus Bastos, Robinho e Marinheiro; os atacantes Jair, Pedro Livinho, Dandan, Flaviano, Gustavo Linhares e Cadu.  

 

“Tivemos uma grande reformulação, só retornam três atletas. Estamos com um grupo bem enxuto ainda, pois o desafio de contratar é muito grande. Além do aspecto financeiro, temos que buscar atletas que estejam com boas condições atléticas para não comprometer o trabalho e nem nós, como clube, os colocarmos em situação de risco de lesões”, explica.

 

Neste início de temporada, os treinos acontecem em dois períodos no antigo CT do Sete de Dourados, cedido ao DAC para as atividades durante a semana. Ainda não há previsão de amistosos antes do primeiro jogo do Estadual. 

 

Comente esta notícia

Marco Antônio Horvath 08/01/2023

Treinador super competente e com uma Metodologia atualizada em termos de Treinamento de auto rendimento e aplicação Tática moderna, juntamente com um equilíbrio psicológico e ações motivacionais coletivas. Dessa vez, vai dar tudo certo, pode acreditar.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS