Apesar de não ter informado publicamente os motivos, o técnico Tiago Batizoco se desligou do comando técnico da equipe do América de Morrinhos, interior de Goiás, aonde ele chegou há pouco mais de dois meses para comandar a equipe.
O pedido de demissão foi logo depois do jogo entre as equipes do América x Morrinhos e horas depois, Peninha que se identificou como colega de Batizoco, disse que o motivo do desligamento teria sido em função da postura dos diretores do clube que por diversas vezes teriam tentado interferir no time, principalmente nos intervalos dos jogos, fato esse que o treinador nunca permitiu.
Em tom de desabafo, ele disse que no momento estava deixando o time na terceira colocação da competição. “Deixo o clube como terceiro colocado, fato esse altamente positivo, isso devido às condições oferecidas pela diretoria. Conseguimos até momento fazer um bom trabalho. Faltando três rodadas a equipe tem grandes chances de classificação. Agradeço a diretoria pela oportunidade e desejo sucesso ao grupo de atletas que tem a cada dia defendido com muito profissionalismo as cores do Américas”, disse o treinador na sua despedida.
No comando do time na competição, ele somou duas vitórias e três derrotas.
O Campeonato Goiano de Futebol de Acesso é disputado por dez equipes, divididas em dois grupos de cinco, de onde se classificam os dois primeiros.
Em contato com o Capital News, o técnico revelou que chegou à Morrinhos para assumir o time do América no dia 28 de junho e o pedido de demissão aconteceu no dia 24 de agosto, passado.
Perguntado pela reportagem, ele disse que estuda duas propostas para dirigir equipes da Série D, no futebol Brasileiro.
Durante ainda a entrevista ele ressaltou que gostaria de retornar ao futebol Sul-mato-grossense, onde dirigiu a equipe do Novoperário e em função de ter gostado do tratamento recebido na cidade, ele estaria com vontade de dirigir uma equipe do futebol estadual.
“Posso até aceitar a trabalhar em uma dessas duas (equipes da série d do Brasileiro), mas surgindo um convite ai (MS) eu vou. Como o Estadual será iniciado somente em 2015, vou aguardar alguma proposta”, disse demonstrando otimismo quanto ao seu retorno ao futebol de Mato Grosso do Sul.
Tiago Batizoco tem um ótimo curriculo, principalmente no futebol de Rondôniia, onde ele conquistou por três vezes acesso com as equipes de ele dirigiu. Também é tricampeão como treinador e na temporada de 2011, foi eleito como o melhor técnico de futebol naquele Estado.