Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 18:23 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 18h:23 - A | A

Série A Estadual

Derrotado, bicampeão Águia Negra fica pelo caminho no Estadual

Derrota em Aquidauana por 3 a 1 e vitória do Operário deixa time de Rio Brilhante fora do hexagonal

Rogério Vidmantas
Capital News

Diego Batistoti/Kativa FM

Aquidauanense Águia Negra

Aquidauanense avança enquanto o Águia Negra, desta vez, fica pelo caminho

O Campeonato Sul-Mato-Grossense vai obrigatoriamente ter um campeão diferente dos últimos dois anos. Atual bicampeão, o EC Águia Negra foi derrotado pelo Aquidauanense FC por 3 a 1 e terminou a primeira fase fora da zona de classificação para o hexagonal final. Isso porque o Operário FC, concorrente direto pela terceira vaga, venceu o Novo FC por 3 a 0 e avançou.

 

Com os resultados, o Grupo A ficou definido com a liderança do Dourados AC, com 18 pontos, Aquidauanense em segundo com 16 e Operário fechando o G3, com 12 pontos. O atual bicampeão Águia Negra, com 11 pontos, ficou pelo caminho e o Novo, com apenas um ponto em oito jogos, retorna à segunda divisão.

 

Gols

 

A única possibilidade do Águia Negra avançar sem depender do resultado Operário seria a vitória, mas a apatia do primeiro tempo deixou a classificação bem longe do time de Rio Brilhante. Tanto que quem chegou ao gol foi o Aquidauanense. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Mauro, de cabeça, abriu o placar. Aos 35, a vantagem aumentou em jogada de Jô pela esquerda. O lateral bateu cruzado e, no meio do caminho, Kéverson desviou para o gol, fazendo 2 a 0.

 

Depois do intervalo, a esperança de uma virada acabou logo no primeiro minuto. Jô partiu com a bola dominada do meio campo, tabelou com Juninho e recebeu na frente para, da entrada da área, bater sem chances para Tafine, agora 3 a 0. Aos 15 minutos, após disputa de Xavier com a zaga na área do Azulão, a bola sobrou para Daniel, driblar o goleiro e diminuir para 3 a 1.

 

Aos 26 minutos, porém, Daniel acabou expulso após falta forte no adversário. O lance acabou gerando uma confusão generalizada que começou entre os dois bancos de reservas e que durou quase 20 minutos. Após muita conversa e ameaças de se encerrar a partida, os dois times se acalmaram e decidiram por concluir a partida, o que aconteceu sem outros incidentes e gols.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS