Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Esporte Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008, 13:50 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008, 13h:50 - A | A

Depois de 12 anos, Palmeiras e Luxemburgo juntos na Capital

André Lima Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de 12 anos, o Palmeiras volta a disputar uma partida de futebol em Campo Grande, a última havia sido no campeonato Brasileiro de 1996, quando o Verdão empatou sem gols com o Botafogo. Na ocasião, Wanderley Luxemburgo também era o treinador.

A carente torcida campo-grandense que se desacostumou a receber grandes jogos, vem apoiando o clube paulista desde a chegada, na segunda-feira à noite, quando mais de 300 torcedores compareceram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. A delegação do Palmeiras acabou pegando um ônibus logo na pista e frustrando a torcida.

Jogadores e a comissão técnica estão hospedados no Novotel, na Av. Mato Grosso, próximo a entrada do Parque dos Poderes. No local também a constantes plantões dos palmeirenses em busca de ver um ídolo, ou até tirar foto.

No treino de ontem à tarde, mais de 2,5 mil pessoas acompanharam Luxemburgo, Mello e sua comissão técnica treinando os jogadores. O treinador foi um dos mais aclamados pela massa, que também vibrou com Marcos, Valdívia e Denílson.

Logo mais a noite, 12 mil torcedores vão acompanhar o Palmeiras enfrentar o Cene, na estréia das equipes pela Copa do Brasil. Como no domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians pelo campeonato Paulista, alguns jogadores devem ser poupados.

De clubes do estado, apenas o Operário venceu o Palmeiras e por duas vezes. Uma em 1974, 2x0 e a última em 1978, por 1x0.

O técnico do Cene, o palmeirense Paulo Telles, vive a emoção de enfrentar o clube do coração. Telles disse que enquanto estiver ao comando do Furacão Amarelo esquecerá o coração.

O treinador disse também que a principal força do Cene vai ser a motivação de medir forças com um dos mais tradicionais clubes Brasileiros.

A partida começa às 20h45, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS