O Campeonato Estadual de Futebol já tem os oito classificados para a segunda fase. Após oito jogos na tarde de ontem (29), foram classificadas quatro equipes no grupo A e quatro no B. Pelo Grupo A se classificaram Cene, Maracaju, Comercial e Aquidauanense. Já no Grupo B, garantiram a vaga o Ivinhema, Águia Negra, Naviraiense e Mundo Novo.
Na segunda fase serão disputados dois jogos de ida e volta, sendo que os melhores classificados têm o direito de jogar a partida de volta em casa. Os primeiros jogos acontecem no dia 5 e os de volta no dia 12 de junho. O Cene vai a Mundo Novo no primeiro confronto e decide a vaga em casa. Já o Comercial, terá que jogar a primeira partida contra o Ivinhema em casa e decidir a vaga na casa do adversário.
Os outros dois confrontos são entre Maracaju e Naviraiense e Águia Negra e Aquidauanense. Melhores classificados, o Maracaju e o Águia Negra vão decidir a segunda partida em casa. Corumbaense, Ponta Porã, Operário e Rio Verde foram rebaixados para a série B. Abaixo o resultado dos jogos da última rodada:
14ª Rodada
Cene - 3 x 0 - Rio Verde
Maracaju - 4 x 1 - Aquidauanense
Corubaense - 1 x 0 - Itaporã
Operário - 0 x 4 -MS Saad
Mundo Novo - 1 x 1 - 7 de Setembro
Águia Negra - 2 x 0 - Ponta Porã
Ivinhema - 2 x 1 - Naviraiense
Comercial - 2 x 1 - Chapadão