O segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo Rússia 2018 começa nesta terça-feira (11) com todos cinco jogos. O Brasil vai à Mérida enfrentar a Venezuela, às 20h30 (MS) e uma vitória sobre o lanterna pode colocar o time de Tite na liderança. Sem Neymar, o técnico não fez mistério no último treino e já divulgou a escalação com Willian na vaga aberta pela suspensão do jogador do Barcelona.
No treino de reconhecimento no Estádio Metropolitano, Tite já colocou o time que inicia a partida para um treino tático. Primeiro foi um exercício entre os que vão começar jogando e os que estarão no banco. O objetivo era trabalhar a pressão na saída de bola adversária, com marcação em cima sempre que perdiam a bola. Depois, Tite e seus auxiliares fizeram uma atividade de posicionamento só com os titulares. Para terminar, os jogadores ainda treinaram jogadas de bola parada.
Além da entrada de Willian, Tite promoveu a volta de Paulinho, que não enfrentou a Bolívia por estar suspenso e foi substituído por Giuliano, que volta ao banco de reservas, apesar da boa atuação. O Brasil entrará em campo com Alisson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
Olho na ponta
Com 18 pontos e na segunda posição, a Seleção Brasileira vem de três vitórias seguidas, desde que Tite entrou no lugar de Dunga, e pode terminar a rodada na liderança. Isso porque o Uruguai, líder com 19, vai a Barranquilla jogar contra a Colômbia, quarta colocada com 16 pontos. Se o Brasil vencer e o Uruguai não, a liderança muda de mãos.
A rodada é decisiva também para a Argentina que terminou o turno com 16 pontos e na quinta posição, fora da classificação direta para Copa do Mundo. Em Córdoba, joga contra o Paraguai e precisa vencer para voltar a zona de classificação.
O Equador, terceiro colocado, também com 16 pontos como Colômbia e Argentina mas melhor nos critérios de desempate, joga fora de casa contra a Bolívia. Para completar, o Chile, bicampeão da América, mas irregular nas Eliminatórias e apenas na sétima posição com 11 pontos, joga contra o Peru em Santiago e pode melhorar sua situação.