Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Agosto de 2022, 09:51 - A | A

Domingo, 14 de Agosto de 2022, 09h:51 - A | A

Brasileirão

Cuiabá vence Juventude em reabilitação no Brasileirão

André marcou no primeiro tempo o único gol do jogo na Arena Pantanal

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Juventude

André aproveita toque de Daniel Guedes e, livre, só empurra a bola pro gol da vitória do Cuiabá

Rodada de reabilitação do Cuiabá-MT no Campeonato Brasileiro. Em duelo entre times que começaram a 22ª rodada na zona de rebaixamento, neste sábado (13), o Dourado recebeu o Juventude-RS e, com gol de André, venceu por 1 a 0. A vitória em casa deixa, provisoriamente, o time mato-grossense fora da degola, na 15ª posição, 23 pontos. Já os gaúchos ficam em 20º, com 16 pontos somados.

 

O jogo

 

A partida na Arena Pantanal começou truncada. A primeira oportunidade do Juventude veio aos 14 minutos, em pancada de Pitta que Walter segurou. Já o Cuiabá, quando chegou, foi às redes. Aos 21, Valdivia recebeu pela ponta esquerda, cortou para a direita e cruzou, Guedes desviou e André empurrou para as redes.

 

Na altura dos 25 minutos, Pepê encontrou Gabriel Pirani, que arrancou para a área e bateu para a defesa de Pegorari. Já aos 43, Rafael Gava arriscou a finalização de longe, mas a bola foi sobre a meta.

 

No segundo tempo, o Cuiabá voltou pressionando. Com menos de um minuto, Gava chutou forte de fora da área e Pegorari voou para salvar o Ju. No minuto seguinte, Pepê recebeu de Valdivia e bateu de primeira, mas sem muita força.

 

Quando o relógio assinalou 34 minutos, Deyverson recebeu o passe após contragolpe e chutou sobre a meta do Ju. A equipe gaúcha tentou ser mais ofensiva no fim, principalmente, com bolas alçadas. Aos 44, Ricardo Bueno recebeu o cruzamento e cabeceou para defesa de Walter. Com isso, o Juventude não conseguiu marcar e o placar foi mantido.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS