Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 07:19 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 07h:19 - A | A

Brasileirão

Cuiabá surpreende São Paulo em pleno Morumbis e se afasta da zona de rebaixamento

Eliel, no segundo tempo, marcou o gol da vitória fora de casa do Dourado

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

São Paulo Cuiabá

Eliel aproveitou sobra na área e bateu sem chances para Jandrei e marcou o gol da vitória do Dourado

A recuperação do Cuiabá segue no Campeonato Brasileiro com mais uma vitória acumulada nesta quarta-feira (19). Pela décima rodada, o Dourado surpreendeu o São Paulo, em pleno Morumbi, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Eliel no segundo tempo. Foi a primeira derrota do técnico argentino Luis Zubeldía.

Com a vitória fora de casa, a terceira seguida, considerando o jogo atrasado contra o Criciúma, o Cuiabá chega aos dez pontos e abre três de vantagem da zona de rebaixamento. Já o São Paulo estaciona na sétima posição, com 15 pontos, e pode até ser ultrapassado por Red Bul Bragantino e Atlético Mineiro que ainda jogam nesta quinta-feira (20).

Gol

O primeiro tempo no Estádio do Morumbi terminou sem gols. Apesar do São Paulo manter a posse de bola, as melhores chances foi do Cuiabá aproveitando erros cometidos pela marcação tricolor, chegando a acertar o travessão do goleiro Jandrei. Titulares, Lucas, Nestor e Luiz Gustavo começaram no banco por opção do técnico para poupá-los.

Pouco depois dos dez minutos do segundo tempo, os três jogadores foram para o jogo e o São Paulo passou a ser mais perigoso, mas, quando o Tricolor estava melhor, acabou levando o gol. Aos 37 minutos, o zagueiro Empereur fez longo lançamento para Pitta, que ganhou de Arboleda na corrida e cruzou no meio da área. A defesa tricolor não conseguiu afastar e a bola sobrou para Eliel, que acertou o ângulo de Jandrei. Depois o Cuiabá soube manter a vantagem de 1 a 0 até o fim, voltando para o Mato Grosso com os três pontos.

Outros Jogos

Atlético Goianiense 1 x 2 Criciúma
Botafogo 1 x 1 Atlético Paranaense
Fortaleza 1 x 0 Grêmio
Juventude 2 x 0 Vasco da Gama
Internacional 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS