Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 08:06 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 08h:06 - A | A

Série B Brasileiro

Cuiabá perde para América e se afasta da zona de acesso da Série B

Time mineiro pulou provisoriamente para terceira posição e torce por resultados favoráveis na rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá América

Cuiabá não conseguiu repetir futebol de outros jogos na Arena Pantanal

O Cuiabá-MT perdeu a chance de ficar mais perto do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 35ª rodada, nesta segunda-feira (11), o Dourado, em casa, foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 em disputa direta por posição, com gols de Matheusinho no primeiro tempo e Juninho no segundo.

 

A derrota mantém o Cuiabá com 50 pontos e tem a oitava posição ameaçada por Operário-PR e Botafogo-SP. Já o América, agora com 55 pontos, pulou provisoriamente para a terceira posição e torce por resultados favoráveis para seguir no G4.

 

O jogo

 

Apesar do bom público na Arena Pantanal para apoiar o Cuiabá em busca de resultado que aproximaria o clube de um possível acesso, o time, ao contrário de outros jogos, não correspondeu. Aos 35 minutos do primeiro tempo o time mineiro abriu o placar. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e bateu direto para o fundo das redes. Tentando a igualdade antes do intervalo, o Cuiabá teve sua melhor chance, aos 47 minutos, com Jean Patrick. Felipe Marques fez boa jogada pela esquerda e tocou para a chegada do meia, que pegou de primeira e viu a bola passar raspando a meta do Coelho.

 

O time da casa voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e quase chegou ao empate no primeiro minuto. Jefinho aproveitou uma sobra na entrada da área e carimbou o travessão. Insistindo no ataque, o Dourado chegou com perigo em finalizações de Ednei, Felipe Marques e Lucas Braga. Mas foi novamente o América que balançou as redes na Arena Pantanal. Aos 45 minutos, Júnior Viçosa deu mais uma assistência dessa vez para Juninho, que de frente para a meta bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto. 

 

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS