O Cuiabá venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro e passou o bastão da lanterna. Neste domingo (9), em partida atrasada da sexta rodada, o Dourado visitou o Criciúma e, em tarde inspirada dos atacantes, goleou por 5 a 2 com primeiro tempo quase perfeito, abrindo vantagem de três gols.
Com a vitória fora de casa, o Cuiabá deixou a última posição para o Vitória, subindo para 19º com quatro pontos, mesma pontuação do Atlético Goianiense e um ponto a menos que o Corinthians, que completam a zona de rebaixamento. O primeiro fora da degola é o próprio Criciúma, com os mesmos cinco pontos do Timão.
Gols
O Dourado não se intimidou com a torcida no Estádio Heriberto Hülse e comandou o primeiro tempo, abrindo o placar com Isidro Pitta aos 15 minutos. O gol do atacante paraguaio foi o primeiro do Dourado no Brasileirão em sete jogos. Antes do intervalo, Clayson marcou duas vezes, aos 23 e aos 35 minutos, ampliando a vantagem para 3 a 0.
No segundo, o Cuiabá ainda fez o quarto gol logo no primeiro ataque, com Max e ajuda do goleiro Gustavo, que falhou no lance. Depois, embalado pelas mudanças feitas pelo técnico Cláudio Tencati, o Tigre ensaiou uma reação e marcou duas vezes seguidas, com Matheusinho, aos 17, e Tobias Figueiredo, aos 20 minutos, mas parou por aí. Nos acréscimos, Ramon marcou o quinto e selou a goleada do time mato-grossense.