O Cruzeiro segue mostrando força e consistência na reta final do Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada do Brasileirão, a equipe mineira venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O gol foi marcado por Fabrício Bruno, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Seabra chegou a 63 pontos, mantendo-se na terceira colocação, a apenas dois do líder Palmeiras. A Raposa soma sete jogos de invencibilidade e demonstra poder de reação na luta pelo título nacional.
O duelo em Porto Alegre foi equilibrado, com poucas chances claras. O Cruzeiro se mostrou mais eficiente e soube controlar o jogo após abrir o placar. O zagueiro Fabrício Bruno, convocado para a Seleção Brasileira, subiu mais alto que a defesa adversária e garantiu os três pontos.
No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar, mas parou em grande atuação do goleiro Cássio, que fez uma defesa decisiva nos acréscimos. O time gaúcho, que vinha de bons resultados, acabou caindo para o 12º lugar, com 39 pontos.
Lucas Bubols / Cruzeiro
Vitória com gol de Fabrício Bruno mantém Raposa firme na disputa pelo título
O Cruzeiro recebe o Fluminense, também no domingo, às 16h (de MS), no Mineirão. Já o Grêmio volta a campo no domingo (9), às 20h30 (de MS), diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
Red Bull Bragantino encerra jejum e derrota o Corinthians em jogo polêmico
No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino voltou a vencer após quatro derrotas seguidas ao bater o Corinthians por 2 a 1, também pela 32ª rodada do Brasileirão. Eduardo Sasha abriu o placar, o Timão empatou com Yuri Alberto, mas Isidro Pitta, aos 46 do segundo tempo, garantiu o triunfo do Massa Bruta.
O jogo foi marcado por muita tensão e reclamações de arbitragem. A árbitra Edina Alves expulsou dois jogadores do Corinthians — Martínez e Charles — e foi criticada duramente pelo técnico Dorival Júnior, que apontou falta de critério nas decisões.
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 39 pontos e subiu para o 11º lugar, ultrapassando o Grêmio. O Corinthians, por sua vez, caiu para 10º, com 42 pontos, e viu interrompida sua sequência de três vitórias consecutivas.
O Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo, no sábado (8), às 20h (MS), na Vila Belmiro. O Corinthians volta a jogar no domingo (9), às 15h (MS), contra o Ceará, na Neo Química Arena.
Divulgação Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino encerra jejum e derrota o Corinthians com gol nos acréscimos
Resultados de quarta-feira (5) – 32ª rodada do Brasileirão
Red Bull Bragantino 2 x 1 Corinthians – Bragança Paulista
Vitória 1 x 0 Internacional – Barradão, Salvador
Sport 0 x 2 Juventude – Ilha do Retiro, Recife
Botafogo 3 x 0 Vasco – Nilton Santos, Rio de Janeiro
Atlético-MG 3 x 0 Bahia – Arena MRV, Belo Horizonte
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro – Arena do Grêmio, Porto Alegre
São Paulo 2 x 2 Flamengo – Vila Belmiro, Santos
Jogos de quinta-feira (6)
Fluminense x Mirassol – 18h30 (Maracanã)
Ceará x Fortaleza – 19h (Arena Castelão)
Palmeiras x Santos – 20h30 (Allianz Parque)
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série A clicando AQUI.
Bruno Ignacio/Twitter Oficial Allianz Parque
Palmeiras enfrenta o Santos às 20h30 no Allianz Parque nesta quinta-feira (6)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

