Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Cruzeiro e Vasco tropeçam e seguem patinando na Série B do Brasileiro

Após empates pelo mesmo placar, os dois se enfrentam na próxima rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Celio Junior/AGIF/CBF

CRB Vasco

Vasco saiu na frente no fim da etapa inicial, mas CRB igualou nos acréscimos do segundo tempo

A vida de Vasco da Gama e Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro segue complicada, patinando na classificação e distantes do G4. Os dois entraram em campo pela 24ª rodada, nesta quinta-feira (16) e, curiosamente tiveram o mesmo placar. Mesmo jogando como mandante, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Operário-PR enquanto o time carioca visitou o CRB-AL e voltou para casa com o mesmo placar. Para complicar, os dois times se enfrentam no domingo (19), em São Januário, pela próxima rodada.

 

Maceió

 

No Estádio Rei Pelé, o Vasco dominou as ações ofensivas do duelo. Logo aos nove, Nenê levou perigo em uma cobrança de falta. O CRB chegou a marcar com Diego Torres aos 17, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Após isso, o que se viu foi um Vasco mais presente no ataque. Até que aos 48 minutos, Ricardo Graça desviou a cobrança de escanteio e Cano, de letra, empurrou para as redes, abrindo o placar. O Cruzmaltino terminou o primeiro tempo com 12 finalizações contra uma do Galo.

 

No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco. Atrás no marcador, o CRB buscou ser mais ofensivo. Criou duas grandes chances: aos seis, Ewerton Páscoa cabeceou e obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa. Já aos 26, Guilherme Romão levantou na área, a bola desviou em Ricardo e quase entrou. O castigo para o Vasco veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, em recuperação de bola no ataque, Guilherme Romão girou na área e a sobra ficou com Renan Bressan, que bateu colocado e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo.

 

Com o resultado, o CRB permanece na quarta colocação, com 41 pontos. Já o Cruzmaltino está em décimo, com 33 pontos.

 

Sete Lagoas

Bruno Haddad/Cruzeiro EC

Cruzeiro Operário

Cruzeiro reclamou no fim por gol anulado com auxilio do VAR

Na Arena do Jacaré, o primeiro tempo do confronto foi equilibrado. O Cruzeiro foi quem inaugurou o marcador: aos 16 minutos, Claudinho roubou a bola de Fabiano e tocou por cobertura na saída de Simão. Porém, o Fantasma buscou o empate aos 37, em cobrança de pênalti de Paulo Sérgio. Com isso, o duelo foi em igualdade para o intervalo.

 

Depois do intervalo, o Cruzeiro dominou a partida, com mais posse de bola e com muitas finalizações. A equipe da casa pressionou o Fantasma, mas parava no goleiro Simão. Porém, depois de muita pressão, a Raposa foi às redes: Giovanni serviu Marcelo Moreno na entrada da área, que chutou no cantinho, fazendo o segundo gol em Sete Lagoas. Mas após revisão no VAR o gol foi anulado e a partida terminou empatada.

 

Na classificação, o Cruzeiro agora está na 12ª colocação, com 30 pontos. Já o Fantasma está em nono, com 34 pontos somados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS