Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Esporte Domingo, 19 de Maio de 2024, 07:15 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2024, 07h:15 - A | A

Tropeço Fora

CREC/Juventude começa Brasileirão de Futsal com derrota no Mato Grosso

ADS Sapezal aproveitou erros adversários para fazer 3 a 0 e ainda teve goleiro Esaú como melhor em quadra

Rogério Vidmantas
Capital News

Clock/ADS Sapezal

Juventude Sapezal

Time sul-mato-grossense pagou por erros e esbarrou no goleiro adversário isnpirado

A estreia do CREC/Juventude no Campeonato Brasileiro de Futsal não foi como o time esperava. Neste sábado (18), o time sul-mato-grossense visitou o ADS Sapezal-MT e, com equívocos no meio que resultaram em gols adversários e esbarrando na grande atuação do goleiro adversário, foi batido por 3 a 0.

A primeira rodada foi encerrada também com a vitória do CRB/Traipu-AL sobre o Manaus/Estrela do Norte-AM por 5 a 4 em Arapiraca. Depois da estreia, o CREC/Juventude retorna à quadra no próximo sábado (25), às 16h. Na Arena Maracaju, o time sul-mato-grossense recebe o Passo Fundo Futsal.

Gols

O primeiro tempo no Ginásio Eleonor Dal Maso teve domínio do time da casa, criando as melhores oportunidades. O gol que abriu o placar saiu aos cinco minutos com Luan, depois de levar vantagem na disputa com os marcados e bater no canto do goleiro Cleison. Depois o CREC/Juventude conseguiu o equilíbrio, mas os arremates provocaram as primeiras defesas do goleiro Esaú.

No segundo tempo, o volume de jogo do time sul-mato-grossense melhorou e as chances para o empate aconteceram, mas Esaú seguia com atuação segura e com boas defesas. Porém, dois erros de passes no meio definiram a vitória do Sapezal. Em lances semelhantes, Biel aos nove minutos e Marquinhos aos 14 marcaram para o Sapezal.

Com o placar, o técnico Edson dos Anjos apelou ao goleiro-linha, o que fez o CREC/Juventude chegar com mais perigo ao gol. As chances criadas, porém, não foram aproveitadas e Esaú se consagrou como o melhor em quadra. Em dos ataques, o goleiro mato-grossense realizou uma sequência de três defesas, garantindo a vantagem e vitória do ADS Sapezal por 3 a 0.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS