Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Sábado, 08 de Junho de 2024, 19:31 - A | A

Sábado, 08 de Junho de 2024, 19h:31 - A | A

Vitória Fora de Casa

Costa Rica se reabilita contra o Água Santa e cola no G4 da Série D do Brasileiro

CREC surpreendeu em Diadema e venceu por 2 a 0, gols de Matheus Henrique e Felipe Mikael

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/Costa Rica EC

Água Santa Costa Rica

Depois da vitória, jogadores do Costa Rica tiraram a tradicional foto no vestiário

O Costa Rica fechou o turno da Série D do Campeonato Brasileiro com um excelente resultado fora de casa. Neste sábado (8), pela sétima rodada da primeira fase, o CREC visitou o Água Santa-SP em Diadema e venceu por 2 a 0, gols de Matheus Henrique e Felipe Mikael, um em cada tempo.

A vitória só não colocou o time sul-mato-grossense no G4 do Grupo A7 por causa do saldo de gols, já que o Pouso Alegre-MG ficou no empate com o Santo André-SP em 0 a 0 no ABC Paulista. Água Santa é o terceiro colocado com nove pontos e o time mineiro é o quarto, com oito, mesma pontuação que agora atingiu o Costa Rica, que voltou para quinta posição.

Na próxima quarta-feira (12), às 19h, Costa Rica e Água Santa voltam a se enfrentar, pela oitava rodada e abrindo o returno, agora no Estádio Laertão. O confronto agora é uma disputa direta por vaga na zona de classificação.

Gols

No Estádio Distrital do Inamar, o Costa Rica segurou a pressão inicial do Água Santa e chegou ao gol aos nove minutos. Baggio cobrou falta e o goleiro Ygor Vinhas desviou para escanteio. Na cobrança pela esquerda, o zagueiro Matheus Henrique se antecipou ao goleiro e mandou para a rede, abrindo o placar. Com a vantagem, o CREC conseguiu controlar o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o time paulista voltou na busca do empate e proporcionando contra-ataques ao CREC, que persistia em não aproveitar as oportunidades de aumentar a diferença, o que só conseguiu aos 35 minutos. Desta vez Baggio rolou para Felipe Mikael na meia lua e, antes da marcação, o atacante bateu no canto, Ygor Vinhas ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol da Cobra do Norte, que sacramentou a vitória por 2 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS