Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 17h:53 - A | A

Série D do Brasileiro

Costa Rica pode enfrentar time de MG, BA ou do ES na próxima fase

CREC já está garantido e define na última rodada sua posição no Grupo A5

Rogério Vidmantas
Capital News

Roberto Gardinalli/AGIF/CBF

Bahia de Feira

Segundo colocado do Grupo A6, o Bahia de Feira é, no momento, o adversário mais provável do CREC

O Costa Rica EC tem 21 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com lugar garantido na zona de classificação para a próxima fase, resta saber em que posição termina após o jogo de domingo (17) contra o Ceilândia-DF no Estádio Laertão, podendo terminar entre a segunda e a quarta posição, mas é possível fazer projeções sobre o adversário na segunda fase.

 

De acordo com o regulamento, os classificados do Grupo A5 enfrentam os times que avançarem do Grupo A6 que já tem os quatro times classificados certos, faltando definir a posição entre eles na última rodada. Até a 13ª, o Pouso Alegre-MG lidera com 25 pontos, seguido pelo Bahia de Feira-BA com 23, Real Noroeste-ES com 22 e o Nova Venecia-ES com 21 pontos. Todos podem estar no caminho do CREC na próxima fase.

 

O cruzamento entre os classificados coloca, antes da última rodada, Brasiliense-DF contra o Nova Venecia, Anápolis-GO versus Real Noroeste, Bahia de Feira enfrenta o Costa Rica e Pouso Alegre contra Operário VG-MT. Desses clubes, o único que está com a posição definida é o Brasiliense, líder do Grupo A5, e o único que ainda precisa definir a classificação na última rodada é o Operário VG, quarto na mesma chave.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS