O Costa Rica EC está na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O representante sul-mato-grossense precisava de um ponto nesta 13ª e penúltima rodada da primeira fase para avançar e foi o que conseguiu. Neste domingo (10), a Cobra do Norte foi à Várzea Grande, no Mato Grosso, e ficou no 2 a 2 com o Ação-MT, resultado que poderia ter sido melhor se tivesse sustentado a vantagem de dois gols que abriu no primeiro tempo.
O CREC começou melhor o jogo no Estádio Dito Souza e deu a impressão de que a vitória viria com facilidade, abrindo vantagem. Aos 31 minutos, Digão fez 1 a 0 e, três minutos depois, Igor Vilela ampliou. Na etapa final, porém, foi o time da casa que marcou. Lorran diminuiu aos 25 minutos e, quando parecia que o placar seria favorável ao Costa Rica, João Pedro igualou aos 48 do segundo tempo, fechando o jogo em 2 a 2.
Classificação
Nos outros jogos do Grupo A5, o Iporá-GO, que também buscava classificação, ficou no 1 a 1 com o Brasiliense-DF e não tem mais chances de avançar. Já classificado, o Anápolis-GO recebeu o Operário VG-MT e perdeu por 1 a 0. No sábado (9), o Ceilândia-DF bateu o Grêmio Anápolis-GO por 1 a 0.
Com esses resultados, o Brasiliense lidera com 32 pontos, Anápolis tem 24 e o Costa Rica soma 21, os três já garantidos na segunda fase da competição. A quarta vaga vai ser disputada na última rodada entre o Operário VG, com 18 pontos, e o Ceilândia, 17.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.




