Domingo, 19 de Maio de 2024



Esporte Domingo, 21 de Janeiro de 2018, 20:07 - A | A

Domingo, 21 de Janeiro de 2018, 20h:07 - A | A

Copa Verde 2018

Corumbaense vence Ceilândia e abre vantagem na Copa Verde

Carijó pode perder por um gol de diferença na volta nesta quarta que volta ao MS classificado

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CFC

Corumbaense Ceilândia

Bom publico esteve no Arthur marinho acompanhando a vitória do Carijó

 

O Corumbaense foi o primeiro time de Mato Grosso do Sul a vencer uma partida na Copa Verde. Nesta quinta edição, o Carijó recebeu o Ceilândia-DF no Estádio Arthur Marinho pela fase preliminar e, de virada, venceu por 3 a 1, podendo até perder na volta por um gol de diferença para se classificar. A partida foi acompanhada por 2.378 torcedores com renda de R$ 18.665,00.

A empolgação do bom público não foi suficiente para empurrar os jogadores que fizeram jogo morno até quase no fim da etapa inicial. Aos 41 minutos, tudo mudou. Em raro ataque do time candango, Alcione apareceu livre na frente do goleiro Guilherme e fez 1 a 0 para os visitantes. A desvantagem, porém, não demorou muito. Aos 44 minutos, em uma falta cobrada na área, o zagueiro Jaime, de cabeça, levantou a torcida com o empate. Mas tinha mais antes do intervalo. Dois minutos depois, Mutuca invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Willian cobrou sem chances para o goleiro Wendell, ex-Sete de Dourados, fazendo 2 a 1, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Corumbaense continuou melhor, obrigando Wendell a evitar que a diferença aumentasse, mas aos 25 minutos não conseguiu. Em um cruzamento da esquerda de Valdinei, o atacante Geraldo subiu e, de cabeça, balançou a rede adversária, fazendo 3 a 1 e garantido boa vantagem para a partida da volta.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Abadião. Para avançar, o Corumbaense pode até ser derrotado por um gol de diferença. Se passar, o Carijó enfrenta o Luverdense-MT pela primeira fase.

Na outra partida da fase preliminar da Copa Verde, o Interporto-TO venceu o Princesa do Solimões-AM por 3 a 2 no Estádio General Sampaio. A volta também acontece no dia 24, em Manacapuru e um empate garante a vaga ao time tocantinense. O classificado joga contra o Paysandu-PA na primeira fase.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS