Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 07:55 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 07h:55 - A | A

Brasileirão

Corinthians tem dois expulsos, mas segura empate com o Grêmio em Itaquera

Marllon no primeiro tempo e Otero, no segundo, levaram cartão vermelho

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Grêmio

Jogo sem gols em Itaquera foi ruim para os dois lados

O Corinthians emendou a terceira partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas, desta vez, o ponto conquistado não foi tão ruim. Pela 22ª rodada, neste domingo (22), o Timão recebeu o Grêmio em São Paulo, teve o zagueiro Marllon expulso no primeiro tempo, o meia Otero no segundo e, mesmo com nove jogadores, segurou o placar em 0 a 0.

 

Em relação à classificação, o placar final não ajudou muito nenhum dos lados. O Corinthians pulou para a 13ª posição com 26 pontos, mas apenas dois de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Já o Tricolor, com 34 pontos, é oitavo e deixou escapar a chance de colar no G4.

 

O Jogo

 

O primeiro tempo na Neo Química Arena foi marcado por muitas faltas, lances feios e discussões entre jogadores e arbitragem. Os corinthianos reclamaram da não expulsão de Darlan, após uma entrada dura em Otero quando o gremista já tinha cartão amarelo. Em seguida, Marllon deu solada fortíssima em Matheus Henrique e levou amarelo. Todavia, o VAR recomendou revisão da jogada, e, ao assistir à falta no monitor, o árbitro Caio Max Viera decidiu cancelar o amarelo e aplicar o vermelho direto, revoltando ainda mais o Timão.

 

Na volta do intervalo, o Corinthians, mesmo com jogador a menos, chegou primeiro. Aos 14 minutos, Jonathan Cafu achou Luan pelo meio, o camisa 7 saiu em velocidade, mandou para o gol e viu Orejuela salvar o Imortal. A resposta tricolor veio, aos 17, com Luiz Fernando. Na marca dos 20, o Otero recebeu o cartão vermelho e o Alvinegro passou a ter nove jogadores em campo. 

 

Com dois a mais, o Grêmio teve a bola no ataque, mas com pouca inspiração não chegou ao gol. Enquanto o Alvinegro esperou por uma bola que quase veio, aos 34. Após contra-ataque veloz, Fábio Santos pegou uma sobra na área e tocou para Fagner, o lateral bateu bonito para defesa espetacular de Vanderlei, garantindo o empate sem gols.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS