Fernando Alves/EC Juventude

Gilberto (9) marcou o primeiro gol do Juventude na vitória contra o Inter em Porto Alegre
A fase de oitavas de final da Copa do Brasil vai, enfim, estar completa após os confrontos que fecham a terceira fase no fim de semana. Jogos que envolviam equipes gaúchas que deveriam ter sido disputados em maio foram adiados por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no fim de abril e início de maio.
Na última quarta-feira (10), o confronto entre Internacional e Juventude teve a partida de ida, em Porto Alegre, e foi vencida pelo time de Caxias do Sul por 2 a 1. O jogo de volta acontece neste sábado (13), às 15h (MS), no Estádio Alfredo Jaconi e o Juventude joga pelo empate. O Inter precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar ou, pelo menos, da vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
Também no sábado, às 17h (MS), jogam Athletico Paranaense e Avenida-RS na Ligga Arena, em Curitiba. O time gaúcho venceu o jogo de ida, disputado no dia 1º de maio, em Erechim, por 2 a 1, e agora joga pelo empate. O Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem ou de um gol para disputar a classificação nos pênaltis.
O último confronto da terceira fase será definido no domingo (14), às 10h (MS), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Depois do empate sem gols na partida de ida, em Ponta Grossa, no dia 30 de abril, Grêmio e Operário-PR voltam a se enfrentar e o vencedor avança para próxima fase. Novo empate, por qualquer placar, e o classificado sai da disputa de pênaltis.