Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Junho de 2026


Esporte Terça-feira, 12 de Maio de 2015, 17:22 - A | A

Terça-feira, 12 de Maio de 2015, 17h:22 - A | A

Brasileirão da Série D

Comercial tem elenco quase pronto para disputa do Brasileiro

Grupo deve ser formado por 25 jogadores e começar preparação no primeiro dia de junho

Rogério Vidmantas
Capital News

Uma reunião entre o técnico Gilmar Calonga e a diretoria do Comercial nesta terça-feira (12), praticamente definiu o elenco do Colorado que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho. Dos 11 titulares que disputaram a decisão do Campeonato Estadual, apenas o lateral esquerdo Ramer e o Jeferson Paulista não estão na lista inicial, sendo que as negociações com esse segundo ainda seguem. Como novidades, jogadores do Costa Rica que já trabalharam com Calonga e outros destaques do último estadual.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial tem elenco quase pronto para disputa do Brasileiro

Goleiro Martins está confirmado no elenco do Comercial para a Série D do Brasileirão


O grupo que se apresenta no primeiro dia de junho para iniciar a preparação para a competição nacional deve ser formado por Martins, Rodolfo, Rafael, Magno, Van Basty, Léo Colman, Erik, Danilo Baia, Matheus, Jeferson Tanque, Luan e Vitor, todos remanescentes do elenco campeão sul-mato-grossense.

 

Se juntam a eles alguns reforços, como o goleiro Dida e o zagueiro Andresson, do Costa Rica, o zagueiro Jaime, do Ivinhema, o lateral esquerdo Lucas, do Novoperário, o atacante Leandro Branco, do Águia Negra, e o atacante Jeferson Chumbinho, que estava no São Paulo-RS.


Segundo Gilmar Calonga, o elenco ainda não está completo e deve ser fechado com 25 jogadores ao todo. "Até quinta-feira (14) devemos fechar todas as negociações. Ainda precisamos de um lateral direito, dois meias e definir a situação de Jefferson Paulista. Outro nome que pode ser anunciado é do atacante Dudu Lima, que jogou no clube em 2014 e está no futebol catarinense.

 

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial tem elenco quase pronto para disputa do Brasileiro

O Zagueiro Jaime (Ex-Ivinhema) está confirmado no Comercial para o Brasileirão da série D

Ainda sem confirmação oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve anunciar os grupos ainda nesta semana, o Comercial deve ter como adversários na primeria fase CRAC-GO, Aparecidense-GO, Villa Nova-MG e o representante capixaba, que sai do vencedor do confronto final entre Rio Branco e Desportiva.

 

Calonga informou a reportagem do Capital News que, em uma chave assim o Colorado tem boas possibilidades de ficar entre os dois classificados. "Temos totais possibilidades de classificação, é um grupo nivelado e se trabalharmos sério e correr atrás desse objetivo", finaliza Gilmar.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS