Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 17:31 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 17h:31 - A | A

Série A Estadual

Comercial perde para Aquidauanense e se afasta da liderança do hexagonal

Vindo de quatro derrotas, Azulão surpreendeu no Morenão e fez 3 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/MyCujoo

Comercial Aquidauanense

Aquidauanense venceu seu primeiro jogo no hexagonal final e atrapalhou planos de liderança do Comercial

Surpresa na sequência da quinta rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Brigando pela liderança, o EC Comercial recebeu nesta quinta-feira (6) o lanterna Aquidauanense FC e tomou um tombo que pode valer o título. O Azulão venceu por 3 a 0, gols de Jaime, Keverson e Bruno Chaves e conquistou os primeiros pontos na fase.

 

Nesta quarta, o Dourados AC venceu, de virada, o Operário FC por 2 a 1. A rodada termina nesta sexta (7) com União ABC e Costa Rica EC se enfrentando no Morenão. O Galo segue líder, provisoriamente, com dez pontos. O CREC está em segundo com nove e pode pular para primeira posição. Também com nove pontos, o DAC é terceiro. Com a derrota, o Comercial caiu para quarta posição com sete pontos. Aquidauanense e ABC dividem a lanterna, com três pontos cada.

 

Gols

 

O primeiro tempo do Aquidauanense nem parecia ser o time que perdeu os quatro jogos que disputou no hexagonal. Dominou o Comercial e foi para o intervalo com vantagem de dois gols. Aos 32 minutos, Keverson cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Jaime subiu mais que os marcadores para cabecear no contrapé do goleiro Martins, fazendo 1 a 0. Aos 38, o Colorado quase empatou com Murylo que cabeceou tirando do goleiro, mas Jô, em cima da linha, conseguiu evitar o gol. Na cobrança do escanteio, a zaga azul afastou e Bruno Chaves puxou o contra-ataque, a bola passou por Tiziu e Jô e o cruzamento do lateral pegou Keverson livre na pequena área para ampliar o marcador.

 

O ritmo do jogo não mudou depois do intervalo e bastou um minuto para o Azulão marcar o terceiro. Gabriel roubou a bola de João Paulo no meio, carregou até a área e tocou para Bruno Chaves. Na primeira conclusão do camisa 10, Martins defendeu, mas o rebote voltou para Chaves que, desta vez, fez a bola morrer na rede comercialina. Pouco depois, aos cinco minutos, o time campo-grandense teve a chance de diminuir em pênalti sofrido por Itamar. O atacante foi para cobrança, mas parou no goleiro Felipe. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS