Por mais que o Presidente Valter Mangini e sua diretoria Comercialina se esforcem para manter o clube no Brasileirão driblando a falta de apoio e patrocinadores, os jogadores e comissão técnica comandada pelo gerente de futebol Paulo Telles e do treinador Valter Ferreira, voltaram a frustrar o torcedor que compareceu no estádio Morenão e complicou a situação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Abrindo a fase final da competição, o Comercial acabou derrotado por 1 a 0 novamente para o Ceilândia/DF, resultado que obriga uma vitória fora de casa, no próximo final de semana, para seguir sonhando com o acesso à Série C do Brasileiro.
Pressionado por fatores extracampo, como atrasos de salários dos jogadores, e não tendo o técnico Valter Ferreira no banco por ter sido expulso contra o Sinop, o Comercial tentou criar oportunidades de sair na frente no marcador, porém esbarrou na organização do time candango. No primeiro tempo, o zagueiro Andrezão, do Comercial, foi expulso nos minutos finais numa jogada infantil, o que complicou ainda mais a situação do time de Campo Grande.
Com um tempo de superioridade numérica, o Ceilândia passou a pressionar, acertando a trave do goleiro Guilherme. O Comercial teve um pênalti claro não marcado pelo arbitro Goiano Bruno Rezende Silva, de 32 anos quando o atacante Bruno Nunes foi derrubado na pequena área. Quase no fim de jogo venho o gol do Ceilândia que garantiu a vitória com o jogador Badhuga, aproveitando cruzamento de Elivelton para cabecear certeiro e garantir o importante resultado.
Anderson Ramos / Capital News

Jogadores do Comercial estão devendo uma boa atuação no Morenão diante de sua torcida
Esta foi a terceira derrota do Comercial em Campo Grande em quatro jogos nesta Série D. Na primeira fase, o alvirrubro estreou vencendo o Sinop/MT, porém depois perdeu para o próprio Ceilândia por 3 a 1 e depois para o Anápolis. Agora a expectativa é manter os bons resultados fora de casa para se classificar.
O time sul-mato-grossense ainda não perdeu como visitante, vencendo dois jogos, inclusive a equipe do Distrito Federal, e empatando uma.
Para seguir às oitavas de final da Série D, o Comercial precisa vencer o jogo de volta no estádio Abadião, em Ceilândia. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer outra vitória marcando pelo menos dois gols garante a vaga. Ao gato preto basta apenas um empate ou vitória para avançar. O confronto acontece no próximo sábado (15), às 14h30.
* Colaboração - Anderson Ramos