Anderson Ramos / Capital News

A zaga Comercialina falha e faz Gol contra, abrindo o placar a favor do Ceilândia
A rodada do fim de semana da Série D do Campeonato Brasileiro foi para ser esquecido pelo futebol sul-mato-grossense. No sábado, o Sete foi goleado pelo Luziânia-DF por 5 a 0. Neste domingo, no Estádio Morenão, o Comercial, que vinha muito bem na competição, recebeu o Ceilândia-DF e acabou perdendo por 3 a 1. O jogo foi acompanhado por 628 torcedores, com renda de pouco mais de R$ 3 mil.
Jogar em casa era a esperança do Comercial para se manter entre os primeiros colocados da chave, mas foi o time candango que mandou na partida desde o início. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Didão, que aproveitou cruzamento na área. O Ceilândia só não ampliou em seguida graças ao goleiro Guilherme, que evitou o gol aos 26 e 28 minutos. Aos 39, porém, não teve como defender o chute de Romarinho, que marcou o segundo gol dos visitantes.
O segundo tempo não trouxe mudanças para fraco futebol do Comercial e Guilherme seguiu salvando até onde deu. Aos 13 minutos, Badhuga cobrou escanteio e Humberto, desmarcado, cabeceou para marcar o terceiro. O Comercial descontou aos 19 minutos, com Bruno Numes, mas não conseguiu nada mais que isso e o placar ficou mesmo em 3 a 1 para o Ceilândia.
A derrota em casa segura o Colorado com quatro pontos na segunda posição do Grupo A10. O Ceilândia fecha o primeiro turno na liderança com sete pontos. No outro jogo da chave, Sinop-MT e Anápolis-GO empataram em 2 a 2, ficando os dois clubes juntos com dois pontos cada. Na próxima rodada, os jogos se repetem, com mando de campo invertido.