O Estádio Municipal Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, será palco da partida de estreia do E.C. Comercial contra o Cene pelo Campeonato Estadual, no dia 12 de fevereiro, a partir das 16h. O Morenão era o local pretendido para o jogo, porém, o gramado não vai ficar pronto no tempo esperado.
Segundo o presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul já sabia das datas dos jogos com 90 dias de antecedência. “Enviamos um ofício informando à UFMS sobre o campeonato, o combinado é que os trabalhos no gramado começassem no início de dezembro, mas eles atrasaram o trabalho”, critica.
Os laudos do Jacques da Luz serão apresentados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ainda hoje. O estádio já foi vistoriado e atende às solicitações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e a Vigilância Sanitária.
Na tarde desta sexta-feira, os presidentes dos clubes de futebol da Capital, que disputam o Campeonato Estadual série A, Assis (E.C. Comercial), José Rodrigues (Cene), Romeu Castro (MS SAAD) e o presidente da FFMS, Francisco Cezário, realizam uma visita técnica para propor melhorias ao Jacques da Luz.