O tempo urge e a nova diretoria do Comercial, tal como afirmou o recém eleito presidente, Ítalo Milhomem, definiu o técnico para a próxima temporada, quando além das duas oficiais, o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, o colorado mira a conquista do bicampeonato e através dele, já “entabula” uma possível terceira competição, deste feita o Campeonato Brasileiro da Série D.
Treinador
Thiago Batizoco que estava no futebol de Rondônia, é o técnico anunciado pela diretoria e deverá comandar o elenco nas duas competições já definidas, mas com vistas à terceira.
Conforme as explicações do vice-presidente executivo e diretor de marketing do clube, Marcelo Ricardo Gonçalves Rodrigues, Thiago Batizoco está na capital desde sábado (7), quando participou da primeira reunião com os diretores colorados e na ocasião foi apresentado ao mesmo, os planos de trabalhos e a metodologia que os dirigentes pretendem colocar em prática.
“Hoje (9), teremos outra reunião à tarde e na ocasião finalizaremos os planos de trabalhos e as contratações que pretendemos fazer”, adiantou Marcelo.
Elenco
Tal como afirmou o presidente Ítalo Milhomem, logo a eleição e posse, o clube tem “apalavrado” 18 jogadores, no entanto, esse total, segundo Marcelo, poderá ter duas baixas, é que dos jogadores até o momento contatados, dois – os nomes não foram divulgados- poderão rumar para o futebol de Santa Catarina.
“Ainda não podemos citar nenhum nome, pois a concorrência é grande. Só falaremos em nomes quando estiver tudo rigorosamente definido e assinado”, garantiu o vice-presidente.
Risco
Um dos problemas que a atual diretoria que evitar, é o de contratar jogadores que estejam “bichados”, a exemplo do que teria acontecido na temporada que resultou na fracassada participação do Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo o vice-presidente Marcelo Ricardo, pra correr contra o tempo, os dirigentes contrataram jogadores que não estavam bem fisicamente e além disse, carregavam ainda problemas de ordem médica, citando como exemplos Leandro Branco, acima do peso e Everton, com problemas médicos.
“Agora não. Os atletas farão um rigoroso exame médico, passarão ainda por fisiologista depois, quando estiver tudo pronto, assinaremos o contrato. Antes disso, nem pensar”, garantiu.
Temporada
Com nova metodologia, a diretoria do time colorado pretende anunciar e apresentar oficialmente os novos integrantes da comissão técnica e o elenco, apenas no início do mês de janeiro.
No entanto, o início dos trabalhos está previsto para a segunda quinzena de dezembro, quando então o técnico Thiago Batizoco, começará a delinear o time que ele pretende usar no estadual, na copa do Brasil e quem sabe, no Brasileiro da Série D.
Comerário
Com a confirmação da volta do Operário para a Elite do futebol sul-mato-grossense, desde agora, os dirigentes dos dois times já sonham com a realização do tradicional clássico “Comerário” e através deles, revitalizar a rivalidade do futebol no Estado, levando de volta os torcedores ao estádio e para tanto, as diretorias dos clubes adversários, desde agora se mobilizam no sentido de fazer uma força tarefa para a liberação do estádio Morenão.