Sábado, 31 de Maio de 2008, 09h:30 -
A
|
A
Comerário :: Em 2007 Galo venceu de virada.
Da Redação
Cresce a cada dia a expectativa do maior clássico do futebol Sul-Mato-Grossense, o COMERÁRIO, que será realizado em dose dupla. O primeiro será dia 01 de junho (domingo), às 10horas e o segundo no dia 05 (quinta-feira) às 19 horas, ambos no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão).
O Comercial ocupa a 3ª colocação e o Operário a 4ª colocação na classificação geral do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, Edição 2008, e faltando apenas 04 rodadas para o término da 2ª fase, ponto a ponto a duas equipes lutam para assegurar vaga no G4, para o quandrandular final.
As duas equipes não se enfrentam em competições oficias a 4 anos, mas em 2007, na 1ª Edição da Copa Campo Grande, competição organizada pela Federação de Futebol para promover a integração entre as equipes da Capital, o Operário venceu de virada o Comercial.
O Galo cantou mais alto no dia 26 de agosto de 2007 no Morenão. Mesmo com um jogador a menos, o Operário derrotou por 2 x 1 o Comercial, na abertura da Copa Campo Grande e na reedição do mais conhecido clássico do futebol sul-mato-grossense. Os torcedores que compareceram colaboraram na reedição da rivalidade entre o Galo campo-grandense e o Colorado.
O principal ingrediente que apimentou as torcidas foi o fato de que naquele ano o Comercial havia conseguido o acesso à Série A do Estadual de 2008 – após ser vice-campeão da Segunda Divisão. Enquanto o retorno à elite do futebol estadual era motivo de alegria para os colorados, os operarianos aproveitaram para “pegar no pé” dos eternos rivais.
Um clima que contagiou os jogadores: os primeiros minutos da partida foram marcados pela pressão do Comercial, que marcava o rival ainda no campo de ataque. O Operário, por sua vez, apelou das faltas – logo no início da partida, o árbitro Manoel Paixão apresentou cartão amarelo para Jaime. Mas, pouco a pouco, o Alvinegro campo-grandense equilibrou o jogo. Helton, por falta dura, também recebeu amarelo no lado comercialino.
Apesar da pressão no início do jogo, o primeiro grande susto foi sofrido pelo Comercial, quando o atacante Marco Aurélio, do Galo, acertou a trave colorada, assustando o goleiro Éder. A resposta veio aos 27 minutos, quando o Colorado abriu o placar com Eric. O gol incendiou a partida, fazendo os times se revezarem no ataque. E, no final da etapa inicial, o Galo empatou com Marco Antônio, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, a partida perdeu parte da movimentação, tornando-se mais truncada. E, quando se esperava a manutenção do empate, um lance de falta resultou na virada operariana. Matos, da intermediária, disparou um forte chute contra as metas de Eder, que “aceitou” o gol.
No final da competição o Galo sagrou Campeão do torneio ao vencer a equipe do Cene.