Agência Palmeiras

Jogadores comemoram gol de Murilo, no último lance, na virada épica do Palmeiras no Engenhão
Uma virada épica que pode reabrir a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), pela 31ª rodada, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo com a obrigação de vencer para diminuir a distância entre eles. O primeiro tempo foi todo do Fogão que abriu 3 a 0 e poderia ter sido mais. No segundo, tudo mudou, Endrick marcou dois, Weverton defendeu pênalti, e com Flaco López e Murilo, no último lance, conseguiu a improvável virada por 4 a 3.
Com a vitória fora de casa sobre o líder, a diferença de 13 pontos no início do segundo turno, agora é de apenas três, apesar do Botafogo, com 59 pontos, ter uma partida a menos. O Palmeiras tem 56 pontos e volta a ver a possibilidade de título, entrar no radar. Grêmio com 53 pontos e Atlético Mineiro, com 52, completam o G4 provisoriamente, já que o Red Bull Bragantino, também com 52 pontos, é quinto e joga nesta quinta (2) contra o Goiás.
Gols
No Estádio Nilton Santos, apenas um time entrou em campo no primeiro tempo. O Botafogo tomou conta da partida e poderia ter aberto o placar no primeiro ataque em chute de Tchê Tchê que explodiu no travessão. Aos 20 minutos, o placar foi aberto em jogada de velocidade pelo lado esquerdo. Victor Sá tocou no meio, na entrada da área para Eduardo que chegou batendo. A bola desviou em Murilo e tirou Weverton da jogada, morrendo na rede.
Aos 29, em cobrança de escanteio ensaiada, Tchê Tchê ficou livre fora da área para soltar a bomba e marcar um golaço, ampliando a vantagem. O atropelo do Glorioso se materializou em gol de contra-ataque que, Tiquinho Soares bateu, Weverton defendeu e Júnior Soares, que iniciou a jogada, completou e fez 3 a 0. E poderia ter sido mais, não fossem as chances perdidas.
No segundo tempo, os times mudaram de lado e de atitude. Quem mandou no jogo foi o Verdão, com o garoto Endrick empurrando o time para virada. Logo aos quatro minutos, o camisa 9 conseguiu ótima arrancada pelo meio, passou por quatro marcadores e chutou por baixo de Lucas Perri, que ainda tocou na bola. Dez minutos depois, Breno Lopes também marcou, mas o auxiliar anulou a jogada corretamente por causa de impedimento do atacante.
Agência Palmeiras

Endrick passou por quatro marcadores para marcar o primeiro gol do Verdão e recolocar o time na disputa
Aos 21 minutos, Adryelson faz falta dura em Breno Lopes e, com auxílio do VAR, o árbitro opta pela expulsão. Mesmo com dez, o Botafogo encaixa um contra-ataque até Tiquinho Soares ser derrubado na área por Rony. O atacante foi para a cobrança aos 28 minutos e parou na defesa de Weverton. No minuto seguinte, Endrick ficou com a sobra de bola na área e bateu no canto de Perri, diminuindo para 3 a 2.
Sem mais dar chances para o adversário e com o time todo ofensivo com as mudanças feitas por Abel Ferreira, o Verdão foi em busca da virada. Aos 43 minutos, Endrick, o nome do segundo tempo, limpou a jogada pela direita e cruzou. Gustavo Gómez ganhou pelo alto e, na segunda trave, ajeitou para Flaco López, também de cabeça, empurrar para o gol e empatar o placar. O resultado conseguido já era improvável e se tornou épico no último lance do jogo. O árbitro deu nove minutos de acréscimos para compensar as paradas e, aos 54, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda e Murila apareceu para pegar de primeira e decretar a virada verde por 4 a 3.
Outros Jogos
Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense
Internacional 1 x 1 América Mineiro
Flamengo 1 x 2 Santos
Coritiba 1 x 2 Grêmio
Atlético Mineiro 3 x 1 Fortaleza