Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Esporte Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023, 07h:49 - A | A

3 a 0 para 3 a 4

Com virada épica, Palmeiras vence Botafogo e recoloca o time na disputa do Brasileirão

Depois de ser amassado no primeiro tempo, Verdão voltou do intervalo para dominar o jogo empurrado pela jóia Endrick

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Botafogo Palmeiras

Jogadores comemoram gol de Murilo, no último lance, na virada épica do Palmeiras no Engenhão

Uma virada épica que pode reabrir a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), pela 31ª rodada, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo com a obrigação de vencer para diminuir a distância entre eles. O primeiro tempo foi todo do Fogão que abriu 3 a 0 e poderia ter sido mais. No segundo, tudo mudou, Endrick marcou dois, Weverton defendeu pênalti, e com Flaco López e Murilo, no último lance, conseguiu a improvável virada por 4 a 3.

Com a vitória fora de casa sobre o líder, a diferença de 13 pontos no início do segundo turno, agora é de apenas três, apesar do Botafogo, com 59 pontos, ter uma partida a menos. O Palmeiras tem 56 pontos e volta a ver a possibilidade de título, entrar no radar. Grêmio com 53 pontos e Atlético Mineiro, com 52, completam o G4 provisoriamente, já que o Red Bull Bragantino, também com 52 pontos, é quinto e joga nesta quinta (2) contra o Goiás.

Gols

No Estádio Nilton Santos, apenas um time entrou em campo no primeiro tempo. O Botafogo tomou conta da partida e poderia ter aberto o placar no primeiro ataque em chute de Tchê Tchê que explodiu no travessão. Aos 20 minutos, o placar foi aberto em jogada de velocidade pelo lado esquerdo. Victor Sá tocou no meio, na entrada da área para Eduardo que chegou batendo. A bola desviou em Murilo e tirou Weverton da jogada, morrendo na rede.

Aos 29, em cobrança de escanteio ensaiada, Tchê Tchê ficou livre fora da área para soltar a bomba e marcar um golaço, ampliando a vantagem. O atropelo do Glorioso se materializou em gol de contra-ataque que, Tiquinho Soares bateu, Weverton defendeu e Júnior Soares, que iniciou a jogada, completou e fez 3 a 0. E poderia ter sido mais, não fossem as chances perdidas.

No segundo tempo, os times mudaram de lado e de atitude. Quem mandou no jogo foi o Verdão, com o garoto Endrick empurrando o time para virada. Logo aos quatro minutos, o camisa 9 conseguiu ótima arrancada pelo meio, passou por quatro marcadores e chutou por baixo de Lucas Perri, que ainda tocou na bola. Dez minutos depois, Breno Lopes também marcou, mas o auxiliar anulou a jogada corretamente por causa de impedimento do atacante.

Agência Palmeiras

Botafogo Palmeiras

Endrick passou por quatro marcadores para marcar o primeiro gol do Verdão e recolocar o time na disputa

Aos 21 minutos, Adryelson faz falta dura em Breno Lopes e, com auxílio do VAR, o árbitro opta pela expulsão. Mesmo com dez, o Botafogo encaixa um contra-ataque até Tiquinho Soares ser derrubado na área por Rony. O atacante foi para a cobrança aos 28 minutos e parou na defesa de Weverton. No minuto seguinte, Endrick ficou com a sobra de bola na área e bateu no canto de Perri, diminuindo para 3 a 2.

Sem mais dar chances para o adversário e com o time todo ofensivo com as mudanças feitas por Abel Ferreira, o Verdão foi em busca da virada. Aos 43 minutos, Endrick, o nome do segundo tempo, limpou a jogada pela direita e cruzou. Gustavo Gómez ganhou pelo alto e, na segunda trave, ajeitou para Flaco López, também de cabeça, empurrar para o gol e empatar o placar. O resultado conseguido já era improvável e se tornou épico no último lance do jogo. O árbitro deu nove minutos de acréscimos para compensar as paradas e, aos 54, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda e Murila apareceu para pegar de primeira e decretar a virada verde por 4 a 3.

Outros Jogos

Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense
Internacional 1 x 1 América Mineiro
Flamengo 1 x 2 Santos
Coritiba 1 x 2 Grêmio
Atlético Mineiro 3 x 1 Fortaleza

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS