A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira (4) com uma atuação de gala no Morumbis, em São Paulo. Com Neymar inspirado, o Santos superou o Juventude por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da competição. O camisa 10 marcou duas vezes e comandou a vitória que levou o Peixe aos 18 pontos, agora na 15ª colocação da tabela.
Diante de 37.485 torcedores, o Santos reencontrou o caminho das vitórias após três rodadas sem vencer. Atuando na capital paulista, o time mostrou intensidade, confiança e foi cirúrgico nas finalizações — muito por conta do talento de Neymar.
O Juventude até criou boas chances, mas parou em grande noite do goleiro Gabriel Brazão e no zagueiro Joaquim, além de sofrer com a fragilidade defensiva. Com a derrota, o time gaúcho permanece com 11 pontos, afundado na vice-lanterna, à frente apenas do Sport.
Além dos dois gols, Neymar deu assistência, se movimentou com liberdade e mostrou que ainda tem lenha para queimar. Ao final da partida, falou sobre uma possível volta à Seleção Brasileira:
Divulgação Santos

Neymar balançou as redes duas vezes e Barreal fez um gol na vitória do Santos contra o Juventude no Morumbis
“Meu futebol todo mundo conhece. Estou à disposição, sou um atleta e ainda me sinto muito bem. Então, depende só deles”, declarou.
O camisa 10 foi observado por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, e pelo preparador físico Cristiano Nunes, da comissão de Carlo Ancelotti.
A vitória santista foi beneficiada pelos tropeços de concorrentes diretos: o Vasco foi derrotado, e o Vitória apenas empatou, e o Fortaleza também empatou com o Corinthians abrindo espaço para a reação do Peixe nesta reta final de primeiro turno.
Na próxima rodada, o Santos visita o Cruzeiro no Mineirão, no domingo (10), às 17h30 (horário de MS), em mais um duelo decisivo para se manter fora do Z-4.
Já o Juventude tentará reencontrar a vitória diante de sua torcida, na segunda-feira (11), contra o Corinthians, às 19h (MS), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.