Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Agosto de 2025



Esporte Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 19h:15 - A | A

Brasileirão Série D 2017

Com laudo expirado, Morenão pode não receber jogos do Comercial na Série D

Duas das renovações necessárias já teriam ocorrido, restando apenas novo laudo dos Bombeiros

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Comercial TJD-MS x Operário 1ª foto na interna

Presidente Valter comercial corre contra o tempo para liberal o estádio Morenão

O estádio Morenão é novamente uma incógnita. Assim como aconteceu às vésperas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a administração do estádio corre contra o tempo para conseguir a regularização dos laudos para que o Comercial possa mandar os jogos no local durante a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto já para o próximo dia 21.

Sem as condições ideais, segundo as normas exigidas pelo Estatuto do Torcedor, o estádio pode receber jogos do campeonato estadual graças a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que teve o prazo expirado no início deste mês, assim, é necessário novas autorizações expedidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, para que o Morenão possa seguir recebendo público nos jogos.


De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), quem esteve a frente das reformas para a reabertura do estádio, o laudo da Vigilância Sanitária já foi renovado, enquanto o Comercial garante que a Polícia Militar também já renovou a liberação, restando assim apenas o Corpo de Bombeiros, que segundo o clube, exige novas medidas por esperar um público maior nos jogos da competição nacional.

A diretoria do Comercial se reúne nesta quarta-feira (10) com o Ministério Público Estadual (MPE) para viabilizar a liberação. O Colorado não pretende mandar os jogos na Série D fora de Campo Grande, cogitando assim, a possibilidade de atuar com portões fechados em caso de não ocorrer a liberação.


Durante a primeira fase, o Comercial atua apenas três vezes em Campo Grande, segundo a primeira logo na rodada de abertura da Série D, no dia 21, diante do Sinop/MT. O Colorado enfrenta ainda Ceilândia/DF e Anápolis/GO na primeira fase, podendo ter, na melhor das hipóteses, outras cinco partidas na capital durante a fase decisiva.

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

 Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) necessita de renovação no laudo do Corpo de Bombeiros para receber jogos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS