Nesta quarta-feira (12), ocorreram os jogos de ida das semifinais da Copa Verde, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas foram marcadas por empates com muitos gols, destacando a competitividade das equipes envolvidas.
São Raimundo-RR recebeu o Paysandu e ficaram no empate, por 2 a 2, em partida disputada no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. Enquanto Brasiliense e Goiás protagonizaram um jogão de seis gols, que terminou empatado em 3 a 3.
Estádio Serejão
A partida em Taguatinga, Brasiliense e Goiás protagonizaram um confronto eletrizante que terminou empatado em 3 a 3. O Goiás abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com gol de Régis. O Brasiliense reagiu rapidamente e empatou aos 7 minutos com Tobinha, que também marcou o segundo gol aos 26 minutos, virando o jogo para 2 a 1.
Aos 33 minutos, o goleiro Tadeu, do Goiás, converteu um pênalti, igualando o placar em 2 a 2. Dois minutos depois, aos 35, Edu marcou novamente, colocando o Goiás à frente. No início do segundo tempo, aos 2 minutos, Igor Morais, do Brasiliense, empatou a partida, fechando o placar final.
Com o resultado, nenhuma das equipes garantiu vantagem para a partida de volta da semifinal, que está marcado para a próxima quarta-feira (19/3), às 18h30(MS), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, valendo uma vaga para grande decisão da Copa Verde em 2025.
Estádio Canarinho
O jogo em Boa Vista, São Raimundo-RR e Paysandu empataram em 2 a 2. O Papão está em busca do pentacampeonato na competição, e Marlon fez o primeiro gol do jogo para o time bicolor, aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Nicolas ampliou para o time visitante aos 37 minutos, dando a entender que poderia ser uma vitória fácil.
Mas logo no início do segundo tempo, o Mundão começou sua reação com Raílson, que diminuiu o placar. Quando a partida caminha para o final, o empate veio com Raí, que marcou aos 49, garantindo a igualdade no duelo para próxima partida no jogo de volta, que será realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, na próxima quarta-feira, 19 de março.
Com esses resultados, as vagas para a grande final da Copa Verde 2025 permanecem em aberto, e serão decididas nos jogos de volta, programados para a próxima semana pela CBF.