Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 13:41 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 13h:41 - A | A

Copa Verde

Com elenco reduzido e interino, Águia Negra estreia na Copa Verde contra o Sinop

Jogo único acontece no Gigante do Norte e vencedor enfrenta o Atlético-GO na segunda fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Negra Goianésia

Águia Negra remontou time às pressas para jogar em Sinop

O bicampeão estadual EC Águia Negra volta a campo nesta quarta-feira (20), mas por uma competição ainda do calendário 2020. O time de Rio Brilhante viajou para o Mato Grosso onde faz sua primeira participação na Copa Verde enfrentando o Sinop-MT. A partida acontece no Estádio Gigante do Norte, às 15h (MS), e terá arbitragem de Wasley do Couto Leão, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Robson João dos Reis, todos do Pará. 

 

O confronto para saber quem enfrenta o Atlético-GO na segunda fase acontece em jogo único. O vencedor avança e em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis. A competição, que termina no fim de fevereiro, vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, não mais nas oitavas de final como vinha acontecendo até o ano passado.

 

Para o compromisso, o Águia vai estar um pouco diferente do time que terminou o Campeonato Estadual em dezembro. O técnico Rodrigo Cascca não deve retornar e o presidente Iliê Vidal procura opções para substituí-lo. Enquanto isso não acontece, o diretor de futebol Roney Pereira será o técnico interino.

 

No reduzido elenco à disposição – 15 jogadores viajaram na delegação – três novidades. O lateral Robinho, com passagem por quase todos os clubes do Estado, o zagueiro Gabriel Estigarribia, que ano passado estava no Corumbaense e o atacante Cristiano, outro conhecido de diversas torcidas, como Maracaju e Naviraiense e que estava na SER Chapadão. 

 

A escalação provável do Águia deve ter Tafine no gol; Robinho, Jhonatan, Gabriel Estigarriba e Yan; Willian, Fernandinho, Jorginho e Mario Lucio; Guilherme e Cristiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS