A Seleção Brasileira já está em solo norte-americano. Após uma despedida marcada pelo carinho dos torcedores no Rio de Janeiro, a delegação desembarcou em Nova Jersey às 7h45 (de MS) desta terça-feira (2).
O técnico Carlo Ancelotti foi um dos primeiros a deixar a aeronave e falou rapidamente com a imprensa sobre a sensação de chegar aos Estados Unidos para disputar a Copa do Mundo à frente da equipe brasileira.
“Contente, feliz, motivado e animado. Tentarei fazer o melhor”, afirmou o treinador.
Sobre as expectativas para o torneio, Ancelotti destacou o equilíbrio entre as seleções participantes.
“Essa Copa do Mundo não tem um favorito. Há equipes muito fortes. O Brasil vai competir com todas as outras seleções”, completou.
Segundo o cronograma da Seleção Brasileira, haverá treinamento no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com o treinador italiano, alguns testes serão realizados na preparação para o amistoso diante do Egito, último compromisso antes da estreia no Mundial.
Viagem em aeronave de luxo
Nelson Terme/CBF
Jogadores da Seleção em avião que levará delegação para os Estados Unidos, na Copa do Mundo
Buscando oferecer mais conforto aos atletas, a Confederação Brasileira de Futebol investiu em uma aeronave VIP equipada com 96 assentos de primeira classe, com o objetivo de minimizar os efeitos do voo de aproximadamente dez horas de duração.
A delegação brasileira ainda enfrentará cerca de duas horas de deslocamento entre os procedimentos de imigração e a viagem até o hotel que servirá como base durante a primeira fase da competição, em Basking Ridge.
Nos Estados Unidos, Carlo Ancelotti terá pela primeira vez à disposição os 26 jogadores convocados. Ausentes durante o período de treinamentos na Granja Comary e no amistoso contra o Panamá, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, além do atacante Gabriel Martinelli, se apresentaram na noite de segunda-feira.
A Seleção inicia os trabalhos em solo norte-americano às 17h (horário de MS) desta terça-feira, no Columbia Park Training Center, centro de treinamento recentemente reformado do New York Red Bulls, que servirá como base da equipe brasileira durante o Mundial. A atividade será fechada para a imprensa.
No próximo sábado, às 18h (de MS), o Brasil enfrenta o Egito em seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. A caminhada em busca do hexacampeonato começa no dia 13, diante do Marrocos, em Nova Jersey.
A Seleção Brasileira integra o Grupo C do Mundial e ainda terá pela frente o Haiti, no dia 19, na Filadélfia, e a Escócia, no dia 24, em Miami.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

