Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 03 de Novembro de 2008, 15:42 - A | A

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2008, 15h:42 - A | A

Ciclista de MS vence prova em Ribeirão Preto

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis) mostrou novamente sua força ao dominar o pódio do I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, que foi realizado no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, neste domingo, em Ribeirão Preto.

A equipe do ABC venceu a prova com o ciclista sul-mato-grossense Diego Portugal, de 22 anos, da cidade de Nova Andradina. Além dele, ainda colocou mais dois atletas no pódio: Paulista, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, e Juninho, que terminou em quarto lugar.

O vice-campeão da prova foi Antonio Nascimento, o Tonho, de Santos. “Estou muito contente com essa vitória, já que foi uma prova bastante dura, cansativa. As duas subidas e o calor fizeram com que a prova fosse bastante disputada”, disse Diego Portugal, que neste ano conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Resistência Sub-23, realizado em junho, em Morretes-PR. “Como o Paulista pulou na frente logo no começo da prova, eu fiquei na parte intermediária neutralizando os ataques. A partir da metade da prova eu contra-ataquei até chegar no Paulista e no Tonho, que lideravam a corrida. Depois ataquei novamente e consegui essa vitória”, contou o ciclista, que também tinha vencido nesta temporada a 6ª etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo.

Quem também comemorou muito o resultado foi o ciclista Rogério Santiago, o Paulista, que dividiu a liderança da prova com Tonho, de Santos, desde a primeira volta, mas foi superado no final. “Quando fiquei sabendo que meus companheiros estavam se aproximando, eu diminui o ritmo para realizarmos o trabalho de equipe e acabou dando certo”, declarou. “O resultado foi maravilhoso para a equipe já que conseguimos colocar três ciclistas entre os cinco primeiros. Também gostei da terceira colocação que eu consegui”, afirmou. “Também estou muito feliz com o meu desempenho e o resultado de toda a equipe. Esse desempenho demonstra que a equipe está bem preparada para os Jogos Abertos do Interior”, analisou Juninho referindo-se à competição que acontecerá em Piracicaba entre os dias 10 e 23 de novembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS