Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Outubro de 2020, 11:03 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 11h:03 - A | A

Na Cola

Chapecoense ameaça liderança do Cuiabá na Série B do Brasileiro

Catarinenses enfrentam Vitória em casa e três pontos podem garantir primeira posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Guilherme Griebeler/ACF

Chapecoense

Se vencer o Vitória, Chape pode assumir a ponta com um jogo a menos que o Cuiabá

A campanha do Cuiabá-MT na Série D do Campeonato Brasileiro segue excelente, mesmo com a derrota para o Guarani-SP na abertura da 16ª rodada. O tropeço, porém, pode custar a liderança do time mato-grossense, já que a Chapecoense-SC, segunda colocada e três pontos atrás, enfrenta o Vitória-BA, na Arena Condá, neste sábado, às 15h (MS). Se vencer, pula para a primeira posição.

 

A conta para isso é bem simples. O Cuiabá tem 32 pontos, com nove vitórias e saldo de nove gols. A Chapecoense vem na sequência, com 29 pontos, oito vitórias e oito gols de saldo. Se o time catarinense vencer por um gol de vantagem, iguala pontuação, número de vitórias e saldo de gols. Neste caso, o Dourado mantém a primeira posição por ter maior número de gols marcados – 20 a 12. Mas se a vitória for por vantagem de dois gols ou mais, a primeira posição muda de dono, já que a Chape acumularia saldo de gols maior que os mato-grossenses.

 

Acesso

 

Se a liderança está em risco, a situação em relação ao acesso ainda é confortável. Os quatro primeiros garantem lugar na primeira divisão, então para o Cuiabá é importante manter vantagem em relação ao quinto colocado. Antes da conclusão da rodada, a posição é ocupada pelo Juventude-RS, com 24 pontos e na sequência vem o Avaí-SC, com 23, ambos já jogaram na rodada. 

 

A diferença para a quinta posição pode cair ainda nesta rodada se o Paraná Clube-PR, sétimo colocado com 23 pontos, vencer o Sampaio Côrrea-MA em casa. Outro que pode se aproximar do G4 é o Operário-PR, com 22 pontos, que enfrenta o CRB-AL, em Maceió.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS