Conforme havia sido anunciado anteriormente pelo Capital News, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, confirmou durante a realização da Reunião Técnica com os dirigentes dos clubes participantes da Série B, que o Campeonato da Série A, de 2015, será iniciado no dia 8 de fevereiro, de acordo com a determinação da CBF.
A data foi frisada pelo dirigente nesta quarta-feira (7) para evidenciar o elo das duas competições Séries B e A, para o período de temporada solicitada pelos jogadores.
“O estadual da Série B, será iniciado no dia 20 de setembro e o último jogo será no dia 7 de dezembro e com isso, o mês de janeiro, será para a preparação das equipes da Série a, que inclusive poderão aproveitar vários atletas surgidos na Segundona. E dentro desse calendário, estaremos atendendo as reivindicações dos atletas”, afiançou.
No entanto, as atenções da competição da Série A de 2015, serão debatidas entre FFMS e clubes, a partir de dezembro que somado ao mês de janeiro, totalizarão os 60 dias entre férias e preparação, conforme exigência do Bom Senso FC.
“Faremos o arbitral em dezembro e como o campeonato será iniciado em fevereiro, estaremos dentro da lei, que é de 60 dias para a publicação da tabela e do regulamento.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

