Longe de reeditar a performance apresentada na temporada passada, quando conquistou o título de campeão, desclassificado da sequência do Campeonato Estadual de Futebol, o elenco do Cene Volta as suas atenções a partir de agora, para o Campeonato Brasileiro da Série D, cuja primeira partida está prevista para o dia 3 de junho. Com isso, os jogadores e integrantes da comissão técnica terão exatos 47 dias para a preparação.
A partir de amanhã, os jogadores do clube iniciarão uma nova intertemporada e nela, intensificar os trabalhos físicos visando à competição.
Mesmo não tendo sido anunciado oficialmente, mas é provável que a diretoria promova uma reformulação no elenco do clube e para tanto, o técnico Valter Ferreira que será mantido, deverá fazer observações nos jogos das semifinais e finais do Estado, além de assistir também, algumas partidas da fase decisiva no futebol paulista.
Conforme o gerente de futebol do clube, Paulo Muller, o período de preparação até o início do Campeonato Brasileiro, será o tempo ideal para o treinador Valter alinhar o time.
“Todo mundo viu que o time estava um tanto desentrosado. Mas na verdade, o Águia (Águia Negra de Rio Brilhante), jogou melhor que nós que atuamos com seis jogadores diferentes nas duas partidas e não houve tempo necessário para o entrosamento”, justificou o gerente.
Quanto à possível reformulação no elenco, Muller assegurou que isso poderá acontecer à medida que o treinador foi indicando os jogadores para as posições. “Não que exista posição carente hoje no time, mas sempre há uma renovação. Mas temos tempo para fazermos tudo como deve ser feito”, argumentou.
A estréia do Cene no Campeonato Brasileiro da Série D está marcada na tabela da CBF para o dia 3 de junho contra um dos representantes do futebol do Distrito Federal.