Cene e Águia Negra disputam uma vaga para a final do Campeonato Estadual. Além da vaga, os times disputam a vantagem de jogar em casa a partida final. A rodada do último domingo colocou o Cene na liderança, mas o time de Rio Brilhante.
Segundo o Gazeta MS, a liderança mudou de dono três vezes desde o fim da primeira fase. Quem ocupou o primeiro lugar foi o Naviraiense com 26 pontos conquistados na primeira fase contra os 25 do Águia Negra. Costa Rica contava com 24 pontos e o Cene, 23.
O Naviraiense empatou duas vezes contra o Misto nas quartas de final, e acabou com 28 pontos. O time de Rio Brilhante e o Cene se classificaram contra o Novoperário e Ubiratan, com duas vitórias e seis pontos conquistados deixando o Naviraiense em terceiro enquanto o Águia Negra assumiu a liderança com 31 pontos.
Neste início de semifinal, quem se deu bem foi o Cene com a vitória sobre o Naviraiense por 1 a 0 fora de casa. Foi aos 32 pontos, junto com o Águia Negra que empatou sem gols com o Ivinhema, mas leva vantagem no saldo de gols - 15 a 9 - e depois no número de gols marcados - 25 a 22. Portanto, os jogos do próximo domingo (30), além de apontar os finalistas, servirá também para definir o melhor.
Se Cene e Águia Negra confirmarem a vantagem e forem para a decisão, o melhor vai depender destes resultados. O Águia precisa de um resultado melhor que o Cene ou, se ambos vencerem, o saldo do time de Rio Brilhante precisa ser três gols maior que o alcançado pelo placar do time amarelo. Como exemplo, se o Cene vencer o Naviraiense por 2 a 1, o Águia só fica com a melhor campanha se golear o Ivinhema por 5 a 1. Neste caso, ambos estariam iguais no número de gols marcados - 27 a 27 -, mas o Águia teria um saldo superior ao adversário - 17 a 16.
Os horários dos jogos que definem os finalistas foram definidos. No Estádio Morenão, às 15h, com TV para todo o Estado, jogam Cene e Naviraiense. Às 17h, no Estádio Ninho da Águia, será a vez de Águia Negra e Ivinhema decidirem quem vai para a decisão. Os dois finalistas garantem também vaga na Copa do Brasil 2015 e o campeão representa o MS na Série D do Campeonato Brasileiro.