O Cene disputa neste sábado, às 15h, no Estádio Morenão, a liderança do Grupo A8 na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O adversário é o Tupi (MG), concorrente direto com o mesmo número de pontos do time sul-mato-grossense.
Para a partida, o técnico Mirandinha conta com o retorno de dois jogadores, o atacante Baiano e o lateral esquerdo Branco, que cumpriam suspensão automática. Mesmo assim, deve promover dois jogadores da base. Um deles, Fabiano, jogou na vitória de sábado parassado contra o Madureira (RJ), e agradou a direção. O outro é Willian Paulista.
Mirandinha diz ao Capital News que o esquema de jogo ainda não foi definido, mas o técnico acredita que o time do Tupi irá se defender bem e tentará jogar no erro do adversário. Tendo isso em vista, armou bem a equipe para não deixar espaços.
O time mineiro vem com três reforços para o jogo na Capital. Carlos Alberto (lateral-esquerdo) e Douglas Pedroso (meia), ambos do Boavista e Juninho, meia-atacante do Itaperuna, chegam para disputar os dois últimos e decisivos jogos buscando a classificação para a próxima fase.
Nesta sexta, o Cene fez um recreativo pela manhã e está concentrado desde então para o jogo de sábado. O provável time que entrará em campo é o mesmo que atuou contra o Madureira, com o retorno de Branco e Baiano.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na Carioca Sports por R$ 5. O torcedor também pode comprar amanhã no estádio, por R$ 10.
Estatística
O Cene, único representante do Estado na competição, vem com moral devido à última vitória contra o Madureira, líder da chave A8, por 4 a 2 no sábado passado.
Com o triunfo, diminuiu para dois pontos a diferença (5 a 7 pontos) e joga amanhã pela liderança do grupo, torcendo para uma vitória do Botafogo (SP) sobre o time carioca.
Ficará para a última rodada a decisão dos classificados, onde todos os times têm chance de passar para a segunda fase.
O embate final do Cene na primeira fase será contra o time paulista, lanterna do grupo com 4 pontos, em Ribeirão Preto, dia 22 de agosto e, caso vença a partida de amanhã, um empate será suficiente para assegurar a classificação.
Por: Ângelo Smaniotto - Capital News - (www.capitalnews.com.br)