O Cene, atual campeão sul-mato-grossense, apresentou na tarde desta terça-feira (3), no Cento de Treinamento no bairro Morada do Sol, os reforços para a temporada 2012. Dentre os destaques estão o volante Buru de 25 anos, que já defendeu o Naviraiense e o Corumbaense, Fabrício também de 25 anos, que veio do CSA de Alagoas, além do ex-goleiro Veloso, que já teve passagens pelo Palmeiras, Santos e Atlético-MG, e vai comandar a equipe.
Uma das promessas é o atacante Jhononatan, apelidado de “Neymar do MS”. O garoto de 20 anos leva o apelido não apenas pela a semelhança com o santista, mas pela sua habilidade. “Ele se destacou jogando pelo Rio Verde, é um jogador que faz um estrago dentro de campo devido sua agilidade e inteligência”, avalia o diretor de futebol do Cene, Paulo Müller.

Jhonatan, atacante. Apelidado de "Neymar do MS"
Foto: A. Ramos/Capital News
O capitão do time, Robson de 33 anos, é um dos jogadores mais experientes do clube. Para o zagueiro, esses novos talentos, como o jovem Jhononatan, precisam estar de olho nas disputas que têm nos próximos meses. “A Copa do Brasil será um progresso a esses meninos, uma oportunidade para que consigam contratos com grandes clubes”, comenta.
Segundo Veloso, um dos motivos que o fez escolher pelo Furacão Amarelo foi o projeto para este ano. O time terá o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro série D, pela frente. “Vamos trabalhar forte com o intuito de ter uma equipe preparada para as competições, porque todas são importantes”, comenta.
Conforme tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time da Capital pega o Atlético-MG, equipe já defendida pelo atual técnico do Cene. “É uma honra ter que bater um time que já trabalhei. Os favoritos são eles, mas não devemos achar que a tarefa está além das nossas forças, tendo foco podemos vencer”, finaliza Veloso.

O ex-goleiro Veloso será o ténico do Furcão Amarelo. Ele vai tentar manter o título de atual campeão estadual
Foto: A. Ramos/Capital News