Depois de conquistar a vitória por 1 a 0 no jogo em Campo Grande contra o Comercial, o Ceilândia-DF teve outra boa notícia nesta terça-feira para o confronto decisivo por uma vaga nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série D: a liberação para torcedores no Estádio Regional.
Os ingressos para o confronto no sábado, às 14h30 (MS), já estão sendo vendidos ao valor de R$ 10. O time da casa jogará por um empate para eliminar os sul-mato-grossenses e seguir na competição em busca do acesso para a Série C. Já para o Colorado, apenas uma vitória por dois gols de diferença interessa.
Volta ao trabalho
Nesta terça-feira, o time se reapresentou e a avaliação geral é a de que o Ceilândia fez boa partida em Campo Grande, melhor ainda que na primeira fase, quando o resultado veio mais por força do acaso do que pelo futebol demonstrado. Mesmo assim, há a certeza que o time se constrói jogo após jogo.
O técnico Adelson de Almeida não tem problemas físicos importantes. O time já vai para sétima partida sem o seu motorzinho, Alcione.
Como somente o volante Didão recebeu cartão amarelo e não estava pendurado, o treinador do Gato Ceilândia contará com todo seu elenco. O zagueiro Humberto está com dois cartões amarelos. O recém contratado Lauro Cesar, que já ficou no banco de reservas em Campo Grande, pode ganhar uma oportunidade nos treinamentos da semana.
O meia atacante Filipe Cirne que teve uma boa atuação no domingo no estádio Morenão, estava sendo observado por técnicos de outras equipes. O jogador falou de sua chegada ao Ceilândia; "Eu vivi um bom tempo na Europa. Depois por problemas particulares acabei voltando para Brasília. O Ceilândia me abriu as portas. Já disputei 60 jogos pela equipe. Espero continuar ajudando o clube a se classificar para a próxima fase", disse o Filipe Cirn.
O vencedor de Ceilândia e Comercial enfrentará o vencedor do confronto entre América-RN x Aparecidense-GO. No primeiro jogo aconteceu empate em 0 a 0 no estado de Goiás.