Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 01 de Agosto de 2020, 17:21 - A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2020, 17h:21 - A | A

Virada em Pituaçu

Ceará vence Bahia e abre vantagem pelo título da Copa do Nordeste

Vozão, de virada, fez 3 a 1 e pode até ser derrotado pela vantagem mínima na volta que fica com a taça

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Ceará Bahia

Jogo no Pituaçu foi disputado e com muitas jogadas aéreas

O Ceará-CE saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste. Neste sábado (1), na Arena Pituaçu, em Salvador, o Vozão venceu o Bahia por 3 a 1 e abriu boa vantagem na busca pelo bicampeonato. Fernandão abriu o placar para o Tricolor, mas Fernando Sobral ainda no primeiro tempo, Cléber e Mateus Gonçalves no segundo, viraram para o time cearense.

 

Os times definem o título na próxima terça-feira (4), às 20h30, também no Pituaçu. Com o resultado, o Ceará fica com a taça se perder por um gol de diferença. Já o Esquadrão de Aço precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Havendo igualdade no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

 

O jogo

 

Ceará e Bahia fizeram um primeiro tempo estudado e começaram a se arriscar mais apenas após os primeiros 15 minutos.  Aos 17, o Esquadrão de Aço avançou com Rodriguinho, que tentou virar o lance para Clayson, mas viu Luiz Otávio fazer o corte. Insistindo, Élber partiu em velocidade do meio campo, tabelou com Fernandão, se livrou da marcação, mas não finalizou bem na hora do chute. Até que, aos 25, Flávio roubou a bola de Fabinho e serviu Fernandão, que colocou o Bahia na frente. 

Lucas Figueiredo/CBF

Ceará Bahia

Jogadores do Ceará comemoram gol e boa vantagem para jogo de volta

 

O Ceará não deu muito tempo para os adversários comemorarem. Dois minutos depois, após Juninho Capixaba e Anderson se atrapalharem, a bola sobrou limpa para Fernando Sobral deixar tudo igual. Até a saída para o intervalo, a partida seguiu equilibrada, com Vinícius quase ampliando para o Vozão, e com Clayson cruzando fechado e vendo Fernando Prass fazer a defesa.

 

O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos três minutos, o Bahia assustou com Flávio, que cruzou fechado direto para o gol, mas viu Fernando Prass espalmar. O Ceará respondeu em seguida, quando Bruno Pacheco tabelou com Leandro Carvalho e finalizou para boa defesa de Anderson. 

 

Embalado, o Vozão conseguiu a virada aos 11 minutos. Em boa jogada iniciada pela esquerda, a bola chegou do outro lado para Samuel Xavier, que levantou na cabeça de Cléber que testou firme para fazer 2 a 1. Depois, a equipe cearense seguiu atacando mais e ampliou o placar aos 31. Após entrar em campo nesta etapa, Mateus Gonçalves recebeu a bola, cortou para dentro da área e finalizou com categoria para marcar o terceiro. Com a boa vantagem, a equipe comandada por Guto Ferreira administrou o resultado até o apito final.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS