Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025


Esporte Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 16h:32 - A | A

Fim do Ano

CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

Competição, que tem Costa Rica e DAC, correu risco ter ter a edição 2022 cancelada

Rogério Vidmantas
Capital News

Fernando Torres/CBF

Taça Copa Verde

Taça da Copa Verde da edição 2021, vencida pelo Remo

A Copa Verde vai acontecer ainda em 2022. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após reunião nesta terça-feira (23) pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições, Julio Avellar. A competição correu o risco de não ter a edição deste ano realizada por causa do calendário.

 

O encontro aconteceu com todos os presidentes de entidades estaduais envolvidas, entre eles, Francisco Cezário, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Além de Ednaldo Rodrigues e Julio Avellar, a entidade ainda foi representada na reunião pelos vice-presidentes Hélio Cury e Reinaldo Carneiro Bastos, que também são presidentes das federações de futebol do Paraná e de São Paulo, respectivamente.

 

Marcada por ações em prol da sustentabilidade, esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo-PA, que derrotou o Vila Nova-GO na grande decisão, em 2021. 

 

Para a competição deste ano, os representantes de Mato Grosso do Sul são os primeiros colocados do Campeonato Estadual de 2021, Costa Rica EC e Dourados AC. O formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS