Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 16:39 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 16h:39 - A | A

Jogo em Campo Grande

CBF confirma jogo do Operário pela Copa do Brasil no Estádio Jacques da Luz

Moreninhas não recebe jogos desde o início do mês e gramado passa por manutenção para o confronto

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Anderson Ramos/Capital News

Operário

No ano passado, no gramado do Jacques da Luz, o Galo venceu por 1 a 0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (16), os estádios onde Costa Rica e Operário vão jogar na primeira fase da Copa do Brasil. Na última sexta (9), a entidade divulgou a tabela detalhada, mas sem especificar o local dos confrontos dos times sul-mato-grossenses. Agora o documento foi atualizado, com os jogos marcados para os estádios Laertão, em Costa Rica, e Jacques da Luz, em Campo Grande. 

Segundo a CBF, a confirmação pode ser feita após a “inclusão dos laudos técnicos vigentes do Estádio Laertão e do Estádio Jacques da Luz no Sistema Estádios da CBF”. Assim, os representantes de Mato Grosso do Sul jogam perto dos torcedores, mas, de acordo com o regulamento, com a obrigação de vitória para se classificar.

O primeiro a entrar em campo é o Costa Rica. Na próxima quarta-feira (21), às 19h30, o CREC recebe o América-RN, no Estádio Laertão. Se avançar, o time sul-mato-grossense volta a jogar em casa, contra o classificado de Ituano-SP e São Luiz-RS.

Na quarta-feira seguinte, dia 28, às 20h30, o Operário recebe, pelo segundo ano seguido, o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), no Jacques da Luz. Para receber o jogo, o estádio passa por manutenção no gramado desde o início do mês, inclusive sem partidas pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense.

No ano passado, o Galo venceu o confronto entre xarás por 1 a 0 e agora precisa repetir o resultado se quiser chegar à segunda fase, para enfrentar União-MT ou Aparecidense-GO, só que fora de casa.

Pela primeira fase, os times sul-mato-grossenses recebem como cota de participação aproximadamente R$ 787 mil. Em caso de classificação, garantem mais R$ 945 mil.

Comente esta notícia

Marcio Hamana 16/02/2024

Galo vai ganhar de 3x2

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS