Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 12:22 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 12h:22 - A | A

CBF cobra viabilidade de candidatas da Copa-2014

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

As cidades que almejarem ser sede durante a disputa da Copa do Mundo em 2014, no Brasil, devem apresentar planos “viáveis e concretos”. Tal recomendação foi dada pelo próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta terça-feira, em artigo publicado no jornal O Globo.

O mandatário da entidade que comanda o futebol no país reiterou que a Fifa irá determinar as localidades para o evento e, justamente por essa razão, fez menção que a eleição será realizada por critérios práticos – e não meramente por promessas.

“Quanto mais consistente for o projeto, melhor. Promessas sem garantias técnicas de viabilidade podem soar bonitas ao público, mas não a nós jurados”, pontuou Teixeira. “A Copa de 2014 está entrando em uma etapa decisiva. Em março, a Fifa anunciará as cidades escolhidas como sede do maior evento esportivo do mundo”, continuou.

No total, cerca de 18 cidades brasileiras tentam ser incluídas no calendário de jogos do Mundial. Mas apenas quatro destas trabalham com a idéia de estádios inteiramente novos: Rio Branco, Cuiabá, Recife/Olinda e Maceió.  A capital Brasília, por exemplo, vislumbra a criação de um novo Mané Garrincha; e Porto Alegre se divide entre reformar o Beira-Rio ou jogar todas as fichas no projeto da Arena Grêmio, que ainda não saiu do papel.

“Está claro que a seleção das cidades será feita exclusivamente a partir de critérios definidos pela Fifa. Quero elogiar o profissionalismo que vem marcando a atuação de todas as cidades. É nítido o esforço para conduzir essa tarefa de forma técnica e objetiva”, finalizou o presidente da CBF. (CBF News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS