Cássio, goleiro campeão mundial pelo Corínthians 2012 e apontado de forma geral pela imprensa esportiva brasileira como o melhor goleiro do país, teve, finalmente, reconhecido esse mérito e foi, finalmente, convocado pelo técnico Dunga, que anunciou há pouco, a relação dos 23 jogadores para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Argentina, dia 12 de novembro, em Buenos Aires e 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Peru.
Pela ordem na relação dos convocados, o “paredão” Cássio aparece como o terceiro goleiro e terá que disputar posições com Alisson, do Internacional, que na partida contra a Venezuela foi o titular e Jefferson, do Botafogo atual líder no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.
De forma geral a convocação não teve nenhuma surpresa e Dunga optou por manter os mesmos jogadores convocados desde a primeira partida contra o Chile, quando perdeu pelo placar de 2 x 0.
Da relação dos convocados, o Corínthians lidera com quatro jogadores chamados por Dunga, o Santos têm dois e o Botafogo um.
Os convocados de Dunga
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Alisson (Internacional) e Cássio (Corinthians);
Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (PSG), Miranda (Inter) e Gil (Corinthians);
Meias e atacantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias e Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea) e Kaká (Orlando City);
Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenith) e Ricardo Oliveira (Santos).