Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Agosto de 2025


Esporte Domingo, 28 de Julho de 2013, 07:43 - A | A

Domingo, 28 de Julho de 2013, 07h:43 - A | A

Campeões estaduais voltam aos gramados do futebol profissional

Ramão Cabreira - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A série B começa no próximo dia 17 de agosto com 11 equipes divididas em três grupos regionalizados para a contenção de despesas. A expectativa gira em torno de Operário, Ubiratan, Coxim e Nova Andradina todos campeões estaduais que estavam afastados do futebol profissional nas ultimas temporadas.

Apenas Coxim disputou a série B em 2012, com um time modesto não conseguiu acesso à série A. A atração principal será o retorno do Operário Futebol Clube que atendendo pedido da torcida, a diretoria resolveu colocar o time em campo. Último título em 1996, o Galo ainda é o maior campeão estadual. Já o Ubiratan, afastado das competições a várias temporadas, retorna com força da torcida douradense que espera a volta da rivalidade capital x interior.

Para o Antonio Coca da rádio Grande FM, “ será muito bom assistir Operário e Ubiratan novamente, seja em Campo Grande ou em Dourados, se for na final melhor ainda” finaliza. Outro campeão estadual que está de volta é o Nova Andradina, campeão em 1992. Após o título não teve o mesmo sucesso nas temporadas seguintes. Coxim campeão em 2006, é outro time que não conseguiu mais o mesmo sucesso.

O Diretor Carlos Zanin está otimista para 2013. “Vamos montar uma equipe competitiva, com chances reais de subir para a Série A” afirmou Zanin. A dificuldade financeira é o maior adversário das equipes fora de campo. Sem apoio do Governo do Estado, as equipes terão que bancar todas as despesas estruturais, como: Transporte, hospedagem, alimentação, taxa de arbitragem, contrato com a ambulância e policiamento.

O presidente da Federação de Futebol Francisco Cezário disse que a única ajuda que pode dar aos clubes é o desconto do registro de jogadores, cujo valor é de R$ 600,00 cada clube terá um desconto de 50% no limite máximo de 18 contratos. A partir daí o clube pagará a valor total de registro de atleta. “Conversei com o presidente da Fundesporte Flávio Brito e ele garantiu que não será possível contemplar neste segundo semestre o futebol profissional do estado” finaliza o presidente da Federação.

A final do campeonato estadual da Série B está prevista para o dia 17 de novembro. As equipes estão definidas desta forma: Grupo A, União, Ubiratan, Guaicurus e Nova Andradina, no Grupo B estão Camapuã, Portuguesa, Coxim e Costa Rica e no Grupo C estão Operário, Campo Grande e MS Saad.

Confira a tabela completa da série B: Clique aqui

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS