Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 14h:59 - A | A

Lei mais branda

Câmara da Capital aprova projeto que libera bebidas em estádios

O projeto foi aprovado por unanimidade e vai à sanção, agora, do prefeito Alcides Bernal (PP)

Gilmar Lisboa
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Torcida do Operário

Com a decisão da Câmara, bebida voltará a ser liberada para consumo nos estádios da Capital

A Câmara da Capital aprovou na manhã desta quinta-feira (10), em regime de urgência e em turno único, o projeto de lei que libera a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do município. A matéria, aprovada por unanimidade, é de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Otávio Trad (PTdoB).


Pelo projeto, que agora vai à sanção do prefeito Alcides Bernal (PP), o consumo de bebidas nos estádios estará liberado desde a abertura dos portões dos complexos até o final das partidas. O projeto, no entanto, pondera que as bebidas deverão ser servidas em copos de plástico.

Divulgação/Câmara da Capital

Projeto que tramita na Câmara da Capital pede volta de bebidas alcoólicas aos estádios

Projeto que libera a bebida nos estádios é de autoria dos vereadores Carlão (foto) e Otávio Trad


Com a aprovação da matéria pela Câmara da Capital, o município se adapta à lei estadual que trata da mesma questão e que, desde o período anterior à Copa de 2014, não era seguida na cidade – em MS, apenas as cidades de Rio Brilhante, Naviraí, Chapadão do Sul e Costa Rica estavam liberando bebidas nos estádios.


Emenda
Ao final da sessão desta quinta da Câmara, o vereador Carlão disse, através de sua assessoria de imprensa, que a lei poderá receber uma emenda que cobra o livre uso do tradicional rádio de pilha e da “bomba” de tereré nos estádios da Capital.


Recentemente, o Ministério Público havia sugerido o veto aos dois itens nos estádios da cidade, por supostamente representarem  riscos aos torcedores em eventuais confrontos de torcidas nesses complexos.


Carlão também avaliou que a bebida nos estádios, cobrada por principalmente torcedores e diretores de clubes, vai propiciar a ampliação das receitas dessas agremiações de agora em diante.


Outros projetos
Na sessão desta quinta, a Câmara da Capital também aprovou o projeto que proíbe a venda, por financeiras e bancos instalados na cidade, de produtos desses estabelecimentos a pedestres. Está vetado, a partir de agora, conforme determina o projeto, o oferecimento, por exemplo, de empréstimos financeiros e cartões de crédito às pessoas em meio à rua. O projeto é de autoria do vereador Carlão (PSB).


 Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, projeto, igualmente de autoria do vereador Carlão, que acrescenta dispositivos à Lei 3.909, de 30 de novembro de 2001, que dispõe sobre serviços funerários e de cemitérios, públicos e particulares, na Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS