Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Brusque retorna à Série B um ano após a queda e ainda decide o título da Terceirona
O Brusque-SC é o primeiro time a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, já está na decisão da Série C. Neste sábado (23), o Quadricolor enfrentou o Operário-PR, em Ponta Grossa, e, de virada, venceu por 2 a 1. Olávio marcou os dois gols dos catarinenses nos acréscimos do segundo tempo, enquanto Trellez abriu o placar para os paranaenses.
Com o resultado, combinado com a vitória do São José-RS sobre o São Bernardo-SP por 2 a 1, o Brusque, com 12 pontos, não pode mais ser alcançado pelos demais integrantes do Grupo B. São Bernardo e São José somam quatro pontos e o Operário tem três, restando duas rodadas para terminar a segunda fase.
O próximo compromisso do Brusque é diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, sábado (30), pela penúltima rodada da segunda fase da Série C, enquanto o Operário visita o São José, no dia 1º de outubro, um domingo, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).
Gols
No Estádio Germano Krüger, o Operário contava com apoio da torcida e saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela direita e desvio na área, a bola sobrou para Santiago Tréllez bater e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, os paranaenses poderiam ampliar a vantagem, mas esbarraram na partida inspirada do goleiro Matheus.
O Fantasma segurou a vantagem quase até o fim da partida. Aos 39 do segundo tempo, em cobrança de escanteio pela esquerda, Alemão cabeceou e a bola desviou no braço de Allan Godói. Pênalti que Olávio cobrou para empatar o jogo. Aos 49 minutos, Diego Tavares aproveitou cochilo da defesa paranaense, e, na entrada da área foi derrubado pelo goleiro Rafael Santos. Outro pênalti para o Brusque que Olávio cobrou, deslocando o goleiro para garantir a vitória e o retorno do Quadricolor à Série B do Brasileiro.