Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 19:30 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 19h:30 - A | A

Hora Delas

Brasileiro Feminino começa em fevereiro com clássicos

CBF divulga tabela detalhada e marca Palmeiras e Corinthians entre os confrontos da primeira rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Ferroviária

Na final de 2019, Ferroviária segurou dois empates com o favorito Corinthians e levou título nos pênaltis

Campeonato Brasileiro Feminino começa no próximo dia 8 de fevereiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o detalhamento das primeiras rodadas da competição. Na primeira rodada, para começar já mobilizando o torcedor, os clássicos entre Palmeiras e Corinthians e ainda Santos e Flamengo, marcando o retorno das Sereias à Vila Belmiro.

 

Assim como em 2019, o formato do Brasileirão feminino segue o mesmo. São 16 clubes que se enfrentam em turno único na primeira fase e os oito melhores avançam para a fase seguinte. A partir das quartas de final, os confrontos serão eliminatórios e disputados em ida e volta até a decisão, marcada para 6 e 13 de setembro. Assim como no ano passado, está prevista uma pausa na competição, desta vez por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A segunda fase terminará no dia 31 de maio e as semifinais começam em 23 de agosto.

 

 

Todos os jogos terão transmissão. A Rede Bandeirantes e a conta oficial da CBF no Twitter transmitem um jogo por rodada, enquanto as outras partidas estarão ao vivo na página do My Cujoo.

 

Jogos

 

O campeonato começa no sábado, dia 8, com Grêmio e Minas ICESP, marcado para o Estádio Vieirão, Kindermann-Avaí-SC x Vitória-BA, no Estádio Carlos Neves, além de Santos x Flamengo. A atual campeã Ferroviária-SP recebe o Audax-SP na Arena Fonte Luminosa. O jogo de destaque da rodada de abertura é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para Vinhedo, no domingo (9). Internacional x São José-SP e Ponte Preta-SP x Iranduba fecham o dia. Por último, na segunda-feira (10), Cruzeiro x São Paulo reeditam a final do Brasileiro A2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS